sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Hoje é sexta feira!!!


O dia tá lindo e tô cheia de coisas boas pra contar



Pra começar, finalmente convenci o maridão a fazer um blog. Poxa, ele é cheio de idéias, tem opinião e humor peculiares, acho que pode dar super certo.



O blog dele é esse aqui , quem quiser pode ir lá pra conferir o 1º post dele.



Guarde esse link, você pode precisar




Bom, navegando por aí achei essa reportagem super bacana da Casa e Jardim sobre paisagismo: Plantas: as top 50 .Pra quem, como eu, não entende muito de plantas é uma mão na roda, pra não dizer as 2 logo!




Bom, agora vamos ao lado sério da coisa: Por que raíos eu não tenho postado sobre decoração...



Eu to viciada em Preto e Branco, quando digo viciada é viciada mesmo, a ponto de quase fazer marido se virar pra comprar uma lata de tinta pra gente repintar a casa toda de preto e branco, os móveis tudo!



Bom, com tanto preto e branco na cabeça a inspiração acaba ficando meio afetada né...



Eu tava querendo há algum tempo trazer mais idéias sobre organização, mas tá dificil. Enquanto esse vício não for embora não vai ter jeito.



Então eu trouxe um pouquinho só do que a minha rarefeita imaginação permitiu:




Algumas idéias simples que podem mudar sua casa!







Essa foto tirei do Chega de Bagunça, gente olha que idéia genial.Você tem um varal atrás de uma porta, por exemplo, e quando não estiver usando basta recolher, deixando o ambiente bonito e discreto.
Não é muito dificil de fazer pra quem tem um pouco de habilidade com madeira... Júnior... eu quero!






Originalmente essas prateleiras foram executadas num closet, mas podem ser perfeitamente instaladas naquele espaço sem uso do seu armário ou naquele cantinho do quarto. O mecanismo é bem simples: prateleiras deslizantes, igual as gavetas dos armários, o suporte do teclado na mesa do computador, etc. Quem já viu o montador de móveis em ação sabe que não tem muito mistério: o segredo é ter tudo separado nas medidas exatas, daí é so parafusar... Bem, pra quem não tem muita habilidade com a furadeira, é melhor chamar o marceneiro mesmo... até que não deve sair muito caro. Pra quem quiser aí vai uma sugestão de medidas: 75 x 15 x 60.








Outra idéia pra trás da porta e que não exige muita habilidade.






Olha que ótima idéia pra aproveitar os espaços vazios.
Pra essa idéia obrigatóriamente tem que ter um marceneiro.
Quem não tem um cantinho sem uso em casa?
Eu faria ligeiramente diferente. Aproveitaria melhor as laterais e com a parte interna giratória, aproveitando melhor todo o espaço. Daí uma ótima maneira de organizar os livros das crianças no quarto, ou os livros de receita na cozinha...ahh esssa estante preta na minha cozinha preta...




Tenham todas uma ótima sexta feira e um ótimo final de semana!!!










2 comentários:

  1. oi Manuela,obrigada pela visita e comentário tão carinhoso........
    volte mesmo, tmbm estarei por aqui, bjo ( Adri )

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?