sábado, 28 de novembro de 2009

Em busca do pão sem glúten

Eu to quase enlouquecendo sem comer glúten. O pãozinho frances de cada dia era parte integrante do meu ser, vocês não tem idéia.


Eu to pesquisando várias receitas sem glúten por aí, achei um blog muito legal chamado sem glúten e sem lactose . ou seja perfeito pra mim!!!


Descobri, entre outras coisas, que o que tenho pode ser temporário. Mas mesmo assim, depois de ler a respeito eu vi que o glúten tem sido um veneno pro meu intestino, finalmente entendi porque sempre tinha problemas intestinais, desconfortos e outras coisas incitaveis(existe essa palavra?)





Bom, pelo menos maridão apoiou a idéia, mesmo meio incrédulo quanto á intolerância. Mas como eu disse antes: nos meus orificios ninguém mexe! Só faço o bendito exame se o bicho pegar mesmo, mas pelo que to vendo isso não vai acontecer,ufa! E quanto ao exame de sangue, hehe, eu TENHO PAVOR DE AGULHASSSSS!!!!!!! Já encontrei uma lista de exames necessários na internet que inclui endoscopia, colonoscopia (acho que é assim que escreve), exames de fezes, urina e sangue. Como já disse, melhorei muito depois da retirada do glúten, logo não vejo motivo pros exames (tá, tá, tá, eu sou cagona com médico mesmo... aff)





Me sentindo infinitamente melhor, há dias sem comer glúten e lactose(tirei a lactose por tabela, quis evitar uma reação alérgica também, mas vou reintroduzir aos poucos na alimentação num futuro pra lá de distante... ENQUANTO ISSO LEITE DE SOJA ENRIQUECIDO COM CÁLCIO NO CAFEZINHO!)





Bem, maridão se empolgou com o brogue , minha vaca, digo gata ta querendo arrumar filhote de novo. Ela passou a noite vadiando, tive que prender na coleira e mesmo assim deu um jeitinho de fugir... mais tarde vou ligar pra faculdade de veterinária que tem aqui perto pra ver sobre a castração dela e dos pimpolhos.


Ah, sobre os pimpolhos, ao contrário de mim estão tomando leite, com direito a potinho novinho em folha(que logo logo terá as iniciais deles, que nem o da mãe). O quincas não gostou muito da idéia, mas do jeito que a mãe deles ta serelepe ele vai ter que se acostumar.








Assim que o dia amanhecer decentemente (aqui em Itacity tudo abre após as 9:00 !!) vou tentar ir ao mercado pra comprar os famosos polvilhos doce ou azedo pra fazer algumas receitas.





Tentarei voltar mais tarde com mais novidades

Inté

3 comentários:

  1. Manu, se precisar fazer exame, não amarela, não. Médico, não morde! rsrsr
    Quanto à guirlanda, que bom que gostou! Tenho várias, mas esta é a preferida!
    Depois, mostra como ficou.
    Esta sua gata é muito "dada", hein? rsrsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?