quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sobre cores

Vocês entenderão hoje o motivo da paleta de cores que citei no post anterior
O meu sofá tá pra lá de detonado, mas quero mante-lo numa futura área social externa (um terraço ou varanda) por ele ser de madeira. Num futuro, espero não tão distante assim, eu quero um sofá entre marrom e preto (provavelmente tabaco). As paredes que hoje são rosa (por um surto psicotico meu na hora de pintar a casa) serão brancas e os móveis de madeira de mamãe ainda são uma icognita (entre branco com turquesa - como a cadeira - ou preto, pintados claro). O mais provavel é que haja uma distribuição dessas cores entre os móveis (uns de um jeito, outros de outro...tudo harmonioso e combinando)

Bom, finalmente o preto com dourado

Meu lustre vocês já viram 

Pretendo deixa-lo assim por enquanto e no futuro verei como ele combinará melhor e onde ficará

Agora outros pequenos detalhes que darão sobriedade ao ambiente








Esses quadros foram comprados em lojas de R$1,99 , eu apenas pintei a moldura de preto e passei pasta flex dourada.

Essas são peças antigas de mamãe que pretendo manter na forma original




O vaso azul é uma antiga lembrança de casamento (acho), era dourado com flores de plastico, pintei de azul (não dá pra ver na foto, mas eu fiz uma pátina sutil nele, entre turquesa e azul celeste) , joguei as flores já velhas fora
O verde tem (ou tinha, não sei onde está o outro) um par idêntico.
Estou fazendo um esforço sobre humano pra não pinta-lo de preto com dourado, como nos quadros.



Esses porta retratos foram pintados por mim. Escolhi coral por ser uma cor viva e alegre, ajuda a dar vida á sala



Copo de geléia de mocotó, pode ser usado com velas
Fiz textura com Squizz prata e pintei com verniz vitral turquesa


Esse cachepo é do arranjo de mesa meu casamento no cartório há 6 anos.
Ele era de madeira crua, pintei em 2 tons de azul, mesclando-os
O porta retratos laranja era cor de rosa com detalhes fofinhos, infantil. Só que ele é de quando eu era criança e os detalhes já estavam macabros de tão gastos.
Ele é de gesso, eu limpei bem, arranquei todos os apliques e forrei com guardanapo, pra completar pus essa foto minha vestida de baiana no carnaval de 1987 no lugar de uma já gasta foto de natal (sempre que olhava aquela foto eu ficava deprimida, eu tava com a minha 1ª cachorrinha no colo ela tinha a minha idade e morreu quando tinhamos 11 anos)


Mamãe quase me matou por causa desse vaso.
Ele era de barro envernizado, todo marrom, atava opaco, sem vida.
Pintei em tons de azul royal e turquesa, com detalhes em branco, depois lixei pra dar o toque provençal
Depois de pronto mamãe gostou do resultado, mas até ver pronto me pertubou dizendo que tava ficando feio





3 comentários:

  1. oi amiga, esta tudo muito lindo, Parabéns
    Bom fim de semana, bjo/ Adri

    ResponderExcluir
  2. Oi..
    Eita que esta prendada hein! rssss
    Passei para retribuir suas visitas.
    Um beijo.
    Soll*

    ResponderExcluir
  3. Oi..
    Eita que esta prendada hein! rssss
    Passei para retribuir suas visitas.
    Um beijo.
    Soll*

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?