terça-feira, 13 de abril de 2010

Precisa de um armário pro seu banheiro?

Bom, eu precisava pro meu.
Como estou mais dura que um coco e o meu banheiro consegue ser minusculo ao ponto de nada caber nele eu resolvi improvisar:

1º - Passe-se por ET na rua e carregue consigo alguns caixotes de feira (vocês tinham que ver a cara das outras mães na escola do meu filho quando cheguei la carregada de caixotes que havia acabado de pegar no mercado)

2º - Arranque tudo aquilo que não quer : pregos, tábuas... e acrescente toda a madeira que quiser (prateleiras de compensado, etc)

3º - Estrague horas de trabalho da sua manicure lixando os caixotes, ou faça como eu: ponha o marido pra fazer! (mas vai por mim, a gente sempre tem que dar uma acabamentozinho que eles nunca conseguem dar)

4º - Deixe a imaginação fluir!

Boa sorte!


Abaixo a minha saga nos últimos dias



Aqui dá pra ver bem que era um caixote de feira
Os menores são de pinha
Arranquei as laterais e substitui por comensado, depois virei o caixote e ficou assim




 Aqui já todo branquinho, sem as cestinhas e sem a prateleira




Aqui já pronto
Pintei a parte de cima de amarelo, depois pincelei com verniz misturado com betume da judeia e deu esse efeito pinus, aprendi com a Vero
Nas laterais e nas cestinhas fiz decoupagem com guardanapo
Ainda faltam os pés, bom isso vai ter que e$perar.. Aceito doações de pés fofos pro meu frankstein!




Detalhe da lateral
Aqui dá pra ver que a prateleira nada mais é queuma tábua encaixada.
Fiz questão de manter assim, pois posso precisar de mais espaço dentro dele. Dai é só colocar as cestinhas em cima e tirar a prateleira!


Detalhe da cestinha
Gente tem dó do acabamento tá!
Eu fiz um troço pra durar, pra resistir aos banhos que Neto dará nele toda vez que for lavar as mãos.
Usei verniz de cosntrução em toda a peça. Justamente pra resistir mais



Eu gostei do resultado, ficou prático, posso usa-lo de várias formas. Pretendo fazer mais cestinhas dessas (tenho delas ao montes aqui) adivinhem como que??? Com filtro de café usado!  Mas isso ficará pra outra semana mais tranquila, deixa eu relaxar um pouquinho dessa trabalheira toda que eu tive!

4 comentários:

  1. Oi Manu,
    que legal ficou esse armário! Ô mulher criativa!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Adorei a dica da pintura de amarelo e depois verniz com betume.

    ResponderExcluir
  3. Manuuuuuuuuuuuu, amei demais, obrigada por me citar no seu post, fico tãoooooooooooooooo feliz!!! Ficou bom . né? Muito lindo!!!
    Beijãooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Amei sua idéia, vou fazer um aqui pra minha casa. Parabéns!

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?