quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tragédia no Rio e desfecho da novela Garoto -Atualizado

Todo mundo já sabe da tragédia das chuvas aqui no estado do Rio.
Em Itaborai, onde moro, não foi diferente. Graças a Deus por aqui só houveram desabrigados e feridos, nenhuma morte até o momento.
Em cidades vizinhas, Tanguá, Magé, Rio Bonito, a coisa foi bem feia também.
Existem bairros completamente debaixo dagua.
Graças a Deus eu moro num lugar alto, porém seguro. Meu condominio fica a beira da estrada, logo temos saida para vários lugares em caso de emergencia. Fora alguns transtornos causados pela lama nas ruas que não são asfaltadas, estamos bem aqui.
Os bairros mais afetados pelas chuvas são aqueles mais baixos ou que são atravessados por algum rio que transbordou
O que mais me impressiona é o caso de Porto das Caixas e Visconde, bairros mais próximos ao Comperj (e onde gosto  de ir assistir Missa)

Condominio em Manilha
Soube hoje 10/04 que esse condominio é no final da rua dos meu sogros e que passa um rio por ali. Minha sogra contou que há uns 25 anos foi nesse rio e  ao olhar pra cima de uma árvore não entendeu porque ela estava cheia de sacolas de lixo nos galhos... Bom hoje sabemos que as sacolas chegaram lá pelas enchentes



Vale do Sol

Vila Brasil


Isso aqui era uma ponte, era... em Porto das Caixas

Saiba como doar pra Itaboraí


Por que estou falando de Itaboraí e não de Niterói, que é aqui ao lado,ou do Rio?
Bom, Lula já liberou alguns milhões pro estado, certamente irão pros lugares mais afetados, e Itaboraí não é exatamente um deles, basta vermos a contagem dos mortos.
Apesar de toda a tragédia podemos comemorar o fato de não haverem mortes na cidade. E apesar dos estragos, que não foram poucos, não temos casos de soterramento de pessoas como em Niterói, até onde eu saiba.
Os sobreviventes do Morro do Bumba certamente estarão amparados pelo Governo, mas e o povo que mora lá na morada do Sol, um lugar tão longe que nem eu vou lá, quem vai até lá ajuda-los? Ou a minha vózinha que mora na beira da Br em São Gonçalo e teve a casa invadida  pela água? que além dos filhos vai lá pra ajudar a tirar  a  água e limpar tudo?
Bom, ta na hora de organizarmos as ajudas, cobrarmos das autoridades as obras que serão necessárias (aqui na cidade, por exemplo, caiu uma ponte que ligava 3 regiões: Região serrana (por Friburgo) , dos lagos e metropolitana (a própria Itaborai).O transtorno só não foi maior porque existe um caminho alternativo pela rodovia que passa aqui em frente.

Quem puder ajudar ajude!

Vamos tentar ajudar quem está perto da gente, assim a ajuda chega mais rapido e pra quem sabemos que realmente precisa.

Vou tentar voltar mais tarde,finalmente estou com a minha máquina fotográfica de novo e cheia de coisas pra mostrar pra vocês com ela!


Ah , antes que eu esqueça:

Lamento, muitissimo mesmo, informar que a Garoto, em desacrodo com a lei federal que obriga todas as empresas a possuirem um SAC pela internet caso possuam site, insiste em me mandar e-mails solicitando que eu ligue pra eles.

Bom, eu poderia até ligar, mas, honestamente, não quero! 
Acho um abuso, afinal, eu comprei o chocolate, segui as instruções e ao entrar em contato com eles por e-mail (conforme a legislação me garante o direito  - alôô eu fui operadora de telemarketing, conheço bem a legislação vigente sobre atendimento ao consumidor) pedindo instruções sobre o motivo do chocolate não ter ficado bom eles me mandam ligar pra la? 

Repito pra vocês o que escrevi pra eles: 
Sou consumidora ods produtos Garoto e continuarei sendo, porém acho terrivel que uma empresa brasileira  tenha uma atitude dessas com o consumidor. (acho que vou comer menos baton e mais diamante negro...)

Bom, o que posso dizer a vocês é  :

Não comprem a cobertura de chocolate da Garoto, pois se algo der errado (e vi no google queé costumeiro isso acontecer) você não terá assistência por parte da empresa. Bom, foi isso que ocorreu comigo!

Quer saber o que aconteceu? então leia aqui

Pronto falei!



Um comentário:

  1. Que triste mesmo o que está acontecendo no Rio!!!
    Que isso tudo passe logo e que as autoridades colaborem tb,
    beijinhos
    Soraia Melo

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?