domingo, 18 de abril de 2010

Faça das velharias novidades - dando cara nova nas minhas molduras de R$1,99


 Como mostrei nos posts anteriores eu customizo tudo, reaproveitar é a palavra da vez!
Eu ja reaproveitei o cachepo do arranjo de flores do meu casamento (que geralmente vai pro lixo quando as flores murcham), trasnformando-o em porta controle, aproveitei uma lembrança de 15 anos ou casamento (não lembro) transformando-a num belo vasinho, pintei meus copode de geléia e fizos meus quadros de R$1,99 ficarem mais charmosos.
Hoje eu trouxe pra voocês um cantinho recem colocado na minha casa. Ele é relativamente novo, porém seguindo a tendencia de reaproveitar coisas antigas.
Optei por fotos da minha infância, de mamãe, de Neto, prinicpalmente de momentos felizes. Segundo o Feng Shui nós devemos celebrar a vida e não a morte em nossas casas, principalmente nos lugares da casa onde a família se reune e recebe visitas. Daí a importância de termos sempre flores sobre a mesa, nas fotos serem de momentos felizes (de preferencia de pessoas vivas) e termos plantas espalhadas pela casa.


Clique nas fotos para amplia-las



 Visão geral do canto da sala dedicado ás fotos






Quadro de armas de papai entre 2 porta retratos


Esse foi o 1ª que eu fiz dos azuis: Pátina azul com branca, adesivos para decoupagem
Nesse quadro coloquei os 4 convites dos 4 aniversários de Neto




Nesses porta retratos eu fiz pátina, entre turquesa e laranja. São porta retratos de R$1,99 bem antigos









Essa moldura é em alto relevo, muito bonita



Esse foi o pulo do gato: Mamãe cansou desse quadro no quarto dela e me deu pra reformar

Antes



Depois

Eu forrei com tecido, ficou tortinho mas tá bom assim mesmo(eu vou por um tecido de bolinhas ou floral no lugar desse assim que achar um legal) e encaixei algumas fotos de momentos importantes pra gente: 1ª natal de Neto, meu casamento com Jr no civil, há 6 anos, dia dos pais que Neto passou com o bisavô, 1ª vez que minha sogra e minha vó nos visitaram após o nascimento de Neto e aquele mesmo dia dos pais, só que de noite numa pizzaria com mamãe
Na moldura segue o padrão que estabeleci: pátina turquesa com branco


Ainda tenho outros quadros desses pra fazer, estã no quarto de mamãe. Mas esses são outros 500 (nada de azul, nada de vermelho, minha mãe e muito rigida com cores)


Como vocês viram o azul tá tomando conta da minha casa aos poucos. E aos poucos também to deixando a casa com a minha cara.
Afinal não é porque os móveis são da minha mãe que a casa precisa ter a cara dela, né




Bom, peço desculpas a vocês pela qualidade das fotos, minha câmera virou cobaia nas mãos de Neto e deste então só funciona bem quando quer.
Peço desculpas pela ausência, estou há uns 3 dias com a internet muito lenta, nem sei como consegui postar essas fotos.
Obrigada as novas e antigas seguidoras, por todos os recadinhos e visitas!
Semana que vem volto com mais coisa boa pra vocês, mais fotos da minha sala, dessa vez fotos decentes da sala inteira.
Tenham um ótimo final de semana!

2 comentários:

  1. Eu adorei Manu!
    O melhor de tudo é renovar deixando do nosso jeitinho!

    Um ótimo fim de semana!

    BjOs da Re.

    ResponderExcluir
  2. Manu, obrigada pelo carinho, viu?

    Olha, o arame foi feito com um pedaço de fio, ele descascou a capinha pra ficar só o fio de cobre e fez a argolinha.

    Uma ótima semana!

    BjOs da Re.

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?