sábado, 27 de março de 2010

Eu não acredito na justiça

Já passei por poucas e boas por causa de justiça (calma gente eu não matei ninguém! Só quase perdi a minha casa por ser vitima da manipulação da justiça e da falta de competencia de uma advogada, mas graças a Deus achei outra advogada que soube consertar as burradas feitas pela anterior) e eu sei o quanto ela pode ser manipulada.
Eu não acredito que haja justiça democrática no Brasil. Isso é uma mentira.
Fiquei até tarde ontem esperando o resultado do julgamento dos Nardoni e fiquei feliz por ao menos 1 mãe nesse país sentir que alguma justiça foi feita por ela e por sua filha morta.
Parabéns ao promotor Cembranelli  que só conseguiu encarcera-los por sua experiência e compentencia. Bem sabemos que nas mãos de um advogado mais experiente eles poderiam ter ficado livres.





Mas honestamente: eles não ficam muito tempo lá. Num país onde um criminoso pode sair cumprindo 1/6 da pena eles estarão na rua antes que a gente perceba. Afinal o pai do Nardoni é advogado e sabe muito bem como manipular essa justiça tão falha em busca de beneficios pra seu filho criminoso (não esqueçamos que eles recorreram da decisão, ou seja, ainda podem ter a pena diminuida)

Quantos outros casos pavorosos  aconteceram por ai e os assassinos estão livres : Daniela Peres, Ives Ota, João Hélio...












Só o que posso dize nesse momento é: Ana Carolina Oliveira, parabéns pela vitória, aproveite ao máximo esse momento pra quando ele passar você ter forças pra não se deixar abater pela injustiça que está por vir (afinal eles serão soltos um dia).


Sou contra a pena de morte, acho que ao menos em casos considerados como hediondos o criminosos deveria amargar o resto da vida na cadeia sem regalias, tendo que trabalhar pra poder comer e não ser sustentado pelo nosso dinheiro e vivendo muito melhor que muitas familias brasileiras vivem, como acontece hoje

Ok, ok, ok, eu sei que a realidade prisiona brasileira tá longe de ser a ideal, mas pense: quantas familias tem 3 refeições fartas por dia? Eu mesma já passei por situações em que tive que comer na casa dou outros por não ter o que comer em casa (hoje mesmo estou numa situação dificilimaem casa, dependendo da minha mãe e sogra pra ter o que come em casa). É justo uma criança comer um pedacinho de carne por semana enquanto um assassino, muitos confessos, comerem fartamente as nossas custas?

Por essas e outras que digo: NÃO ACREDITO NA JUSTIÇA, MAS TENHO ESPERANÇAS QUANDO ELA É FEITA!




Não acredito em justiça, acredito sim que existam advogados com ou sem competencia.

4 comentários:

  1. Concordo com você em tudo!!!
    Eles logo estarão soltos. Com a frieza que tiveram no tribunal, terão frieza para esperar o tempo necesário que os ponham em liberdade usufruindo do gosto da liberdade e do poder financeiro que o pai do monstro oferece.
    Ao menos esse momento lavou a alma dos brasileiros que como você bem ilustrou no post, vários casos conhecidos de impunidade. O caso da Daniela Perez...em cinco anos os assassinos estavam soltos.
    Tb me revolta muito, esses malditos terem seguramente 3 refeições por dia e tantas crianças desamparadas.Até, de cobertor, um teto para abrigar do sol e da chuva.

    Beijo e bom fim e semana.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Manu!!!
    Também concordo contigo, se ao menos fossem cumpridos realmente esses 31 e 26 anos de prisão...mas infelizmente logo estarão por aí e tudo cai no esquecimento!!!
    Se pessoas fazem isso com uma filha, uma criança não poderiam ter liberdade, deveriam pegar prisão perpútua com trabalho forçado para pagar sua estadia na prisão que a sociedade mantém.
    bjs
    ótimo final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  3. A lei é super falha, sim.
    Mas a lei mudou em 2008, antes da morte de Isabella. Crime hediondo, que foi o que eles cometeram,tem que ser cumprida 2/5 da pena antes de se pedir redução de pena, etc.
    Nesse caso, o Alexandre ( e a Jatobá) tem que cumprir 12 anos antes de ter qualquer regalia nesse sentido. Como ele já está preso há 2 anos, vai cumprir com certeza + 10 anos. Acho que no nosso país isso já é uma vitória! Inclusive porque o julgamento foi feito todo em cima de dados da perícia e dados cientificos . Sem testemunhas!
    Cembranelli foi BRILHANTE! E sem querer desmerecer ninguém, Podval, o advogado de defesa, a impressão que me deu foi que ele não estava muito empenhado em defender. Alexandre foi arrogante no tribunal.
    Minha opinião é que esse crime não vai cair no esquecimento tão facíl, não.
    Até os filhos do casal tiveram seus nomes trocados para poderem ter uma vida "normal". Tiveram que trocar de escola, e a mãe de Alexandre procura não aparecer na mídia para poder andar com essas crianças prá cima e prá baixo, coisa que o marido dela e os outros filhos não podem fazer por terem a imagem na mídia.
    Isso não é vida.
    Isso é o inferno aqui na terra!
    E eles vão usufruir disso, se deus quiser, a até o fim da vida!
    (Não estou me referindo as crianças, que não tem culpa de nada, mas ao casal)
    Nada justifica o que foi feito à Isabela, muito menos pelo próprio pai.

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Manuela, entendo sua revolta, por isto sou super a favor da privatização das cadeias.
    Eu acho que a cadeia deveria ser de algum empresário (ou algo do tipo) e o preso só comer se trabalhar. Só ganhar roupa se costurar.
    Mas sem visar fins lucrativos, daí a idéia do empresario não rola, mas alguma ong de recuperação de pessoas seria legal.
    Se a cadeia virar uma empresa tiraria emprego já escasso no Brasil.
    Mas minha idéia não é muito feliz, talvez esteja bem longe de acontecer.
    E nisto seguimos... Beijos!

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?