segunda-feira, 15 de março de 2010

Mais sobre a dança do ventre



Eu já disse que tô fazendo dança do ventre, né!
Bom, eu confesso que subestimei a coisa. É muito mais dificilque eu pensava!
Trabalha todos os musculos possiveis e impossiveis! Agora mesmo estamos aprendendo a dança dos véus e com isso trabalhando muito os braços e as costas.

Abaixo alguns beneficios que podemos alcançar com a dança do ventre:


Por ser uma atividade física aeróbica, queima até 300 calorias em uma hora, pois utiliza muito oxigênio para a queima de gordura (mais que 1 hora de esteira que gasta em média 230 calorias)
-Ajuda a definir e tonificar a musculatura, principalmente o abdômen, coxas e glúteos;
-Os exercícios de respiração, contração e distensão do ventre (para fazer ondulações), fortalecem e definem o abdômen, diminuindo a barriga (quebrando o mito de que a dança “dá barriga”);
-Os movimentos sinuosos afinam a cintura;
-Valoriza a postura, uma vez que os exercícios exigem quadris encaixados, busto e ombros bem posicionados;
-Massageia os órgãos internos, estimulando a digestão, diminuindo as cólicas menstruais e facilitando os partos;
-Oferece maior fertilidade à mulher;
-Aumento da flexibilidade e alongamento corporal;
-Melhora da função cardio-respiratória;
-Ativa a circulação sanguínea;
-Regula o ciclo menstrual da mulher (por ser uma atividade fisica)




Benefícios Psicológicos
-Diminui a timidez, melhora a imagem e expressão corporal, trazendo desenvoltura e desinibição;
-Eleva a auto-estima, contribuindo consideravelmente para o aumento da feminilidade, graciosidade, do charme e despertando a sensualidade.
-Auxilia o equilíbrio emocional, estimula o auto-conhecimento físico e melhora o desempenho sexual;
-Aumenta a confiança no potencial individual;
-Durante a prática proporciona relaxamento mental e muscular;
-Combate a depressão, alivia tensões e traz mais disposição e alegria.



Benefícios Intelectuais
-Melhora a coordenação motora;
-Desenvolve a consciência corporal, a capacidade de visualizar, criar e se movimentar no espaço;
-Exercita a memória, a concentração e a atenção;
-Desenvolve a dissociação corporal, ou seja, trabalhar uma parte do corpo independente de outra;
-Desperta os sentidos da visão, audição e tato;
-Aguça o sentido musical;
-Estimula o aprendizado de ritmos e tempos além da adequação música-coreografia.




Benefícios Energéticos
-Reequilibra os campos de energia do corpo, descongestionando-os através da canalização da energia vital;
-Atua diretamente no centro de energia do corpo, que se encontra no ventre, distribuindo a mesma de forma equilibrada.
E isso tudo sem você se dar conta do que está acontecendo, pois é antes de tudo é uma dança e o ambiente descontraído faz o tempo passar de maneira leve. Tá esperando o que?



AULA DE DANÇA DO VENTRE NA ACADEMIA RODRIGUES EM ITABORAÍ
Matrícula: R$5,00 Mensalidade: R$ 40,00

TURMA 1: SEG e QUA, das 8h às 9h

TURMA 2: SEG e QUA, horário 17h às 18h.

Entrar em contato com a academia: 2635-1294 ou 2645-5817.

Faça uma aula experimental!


 Fonte: Yoga Ganesha



ATUALIZANDO
MINHA SOGRA DISSE QUE EMAGRECI, OUVIR ISSO FEZ UM BEM PRO EGO

3 comentários:

  1. Manu, eu já dei aulas de dança do ventre- adoorooo!!
    Quantos bebefícios, hein? Nem sabia que havia tantos, mas é uma delícia!!
    Bjs

    * Tem promoção rolando lá no meu blog, tá?

    ResponderExcluir
  2. Manu, obrigada sempre pelo carinho e pela participação no sorteio!!!
    Beijão e boa sorte
    Vero:)

    ResponderExcluir
  3. Manu, nem pense em me deixar! rsrs
    Agora, que você tá fazendo aula de dança, tá liberada. rsrs
    Mas não fique achando que eu não malho, pra poder comer meu pãozinho. Tô na academia e preciso voltar a correr.
    Pena, aqui na minha cidade não ter essa dança. Eu acho lindo demais, além de super sensual.
    Abraço!

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?