sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Já comeu uma fruta hoje?




A teoria do poder emagrecedor da comida em estado natural foi alvo de estudo científico. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos constatou que os indivíduos que consomem muitos alimentos crus pesam, em média, quase 12 kg a menos do que os adeptos dos pratos que vão ao fogo.Existe até uma linha de alimentação chamada crudivorismo; nela, os praticantes ingerem única e exclusivamente vegetais, e todos, claro, preparados bem longe do fogão.

Você não precisa jogar o fogão fora!

Você pode acrescentar esses alimentos a sua alimentação em forma de saladas cruas (cenoura e beterraba raladas ao invés de cozidas por exemplo) e sucos.
A ingestão de frutas é excelente ao organismo, ricas em nutrientes, só deve ser evitada a ingestão exclusiva de frutas por um longo perdiodo pois pode ocasionar problemas como anemia.


Eu já disse antes que hoje 60% da minha alimentação é a base de frutas e gradualmente estou diminuindo coisas maléficas da minha alimentação. Basicamente eu me alimento de comida salgada propriamente dita 1 x ao dia (já é um velho hábito meu, não consigo almoçar e jantar num mesmo dia) e essa refeição geralmente é sem gordura, com muitos legumes e verduras, e ao longo do dia como salada de frutas e gelatina. NÃO SINTO FOME O DIA TODO!!! 
Hoje vou tirar a prova, vou á cidade visitar um grande amigo e de quebra vou me pesar. Tenho notado minhas roupas folgadas, isso sem esforço nenhum. Até minhas caminhadas eu larguei por um tempo, agora que to voltando aos poucos a caminhar.

É necessário equilibrio. Não basta se entupir de frutas e esquecer dos vegetais. Sou grande consumidora de legumes e verduras (menos o espinafre que enjoei na gravidez), procurando equilibra-los de forma harmoniosa. O segredo é antigo: quanto mais colorido o prato melhor.

Sempre antes de mudar a alimentação é bom procurar um médico ou nutricionista para se orientar , eu não procurei nem pra diagnosticar minha alergia a gluten quanto mais pra reeducar a minha alimentação, sou péssimo exemplo. FAÇAM O QUE EU DIGO, NÃO FAÇAM O QUE EU FAÇO!



Abaixo uma lista de frutas e do que cada uma nos oferece.



Banana: Ajuda na digestão e combate a TPM. A prata e a maçã são indicadas em caso de diarréia

Melancia: O ácido pantotênico e a biotina auxiliam no fortalecimento dos cabelos, das unhas e da pele

Melão: Combate a prisão de ventre com a ajuda da celulose

Morango: Indicado na prevenção de artrite e pedras na bexiga

Manga: Combate a falta de vitamina C e tem propriedade digestiva

Goiaba: Auxilia a digestão de carboidratos e combate diarréias

Maçã com casca: Contém fibras solúveis que combatem a prisão de ventre

Mamão: Contém uma substância chamada papaína, que estimula a mucosa intestinal, facilitando a saída das fezes

Abacaxi: Combate a prisão de ventre com a ajuda da bromelina, uma substância que estimula o intestino, aumentando os movimentos peristálticos

Laranja com bagaço: A maior quantidade das fibras está no bagaço. Por isso, nem pense em descartá-lo

Pêra: Auxilia no tratamento de hipertensão arterial
 
 
 
Lembrando:
Para quem quer emagrecer é bom acrescentar 1 maça 15 minutos antes das refeições pois ela é um inibidor natural do apetite e possui pectina: uma  substância que torna a digestão mais lenta. fazendo você sentir menos fome.
Outro segredo é o abacaxi.
O abacaxi reduz inchaço, é rico em água e fibras, ele tem mil benefícios: facilita a digestão, faz o intestino funcionar melhor... Até a casca pode ser usada para fazer sucos, doces e chás, que purificam o sangue e combatem processos inflamatórios
 
 
 
Fonte M de Mulher

4 comentários:

  1. Manuuuuu vc foi contratada para ser minha Consultora de Gravidez Profissional!!! Mulheeeerrrr não dou conta de responder seu email de tanta novidade q vc me mandaaaaa Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Manuela,
    obrigada pelo carinho, aproveitei para vir conhecer seu cantinho e amei, já estou seguindo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. CURTI SEU BLOG, DEVE SER PQ SOMOS CHARÁS E CURTIMOS COISAS PARECIDAS!!!!BJOKAS!
    ESTOU T SEGUINDO, T ESPERO NO MEU BLOG!BJOKAS.

    ResponderExcluir
  4. Manu, hoje eu já comi mamão. É bom para a digestão e meu intestino agradece. :D

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?