quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Deixe sua luz brilhar


Foto do enterro  Durante o sepultamento todos cantamos KNOCKIN' ON HEAVEN'S DOOR - Guns N' Roses
O caixão foi levado pelos colegas de banda 
Segundo o jornal tinham mais de 200 pessoas lá, honestamente, eu não estava em condições de prestar atenção nisso
Todos usavam bandanas em homenagem á Fábio, pois ele sempre estava com uma na cabeça



Ando triste, ainda com a morte do Fábio, ele era o filho que toda mãe gostaria de ter. Inclusive eu.
A morte dele foi tão estupida que me vi obrigada a pensar no mundo, nas coisas como estão, como disse Renato Russo "essa é a terra de niguém."
Fábio morreu baleado numa veia do ombro e na cabeça, por ter se confundido ao dar a senha do cartão do banco aos bandidos, ele deu a senha de compras, que não servia para saques. Ele ofereceu o carro, um peugeot, mas os bandidos, 2 adolescentes, não sabiam dirigir, queriam apenas dinheiro pra comprar drogas.
Passei um bom tempo hoje lendo noticias a respeito, quando marido chegou do trabalho e eu disse onde nosso amigo morreu ele logo lembrou do lugar e que próximo existe uma favela.
Será que após 4 dias a policia ainda não chegou a essa mesma conclusão? Pela proximidade as chances dos bandidos serem de lá são muito grandes, afinal, com é de costume em muitos lugares aqui no Rio : ninguém rouba na área do outro. E olha que eu nem sou policial e sei disso.
Mais uma morte estupida, um dos melhores exemplares da humanidade se foi por ter apenas R$12,00 na carteira, e sou obrigada a repetir aqui o que ouvi a mãe ou sogra dele dizer no velório: Andem todos com R$100,00 na carteira, por que nunca se sabe quando uma coisas assim pode acontecer.
Só a nivel de informação:
Fábio era de classe média de Itaborai, estava num dos bairros mais nobres de Nietrói, lutava Kung Fu (nem fazer uso da arte que sabia tão bem ele fez pra se defender) tocava guitarra lindamente e estava apaixonado, ia casar em breve.
Se ele sendo de uma familia distinta, com boas condições foi vitimado duplamente: pelos bandidos e pelo poder publico na demora do esclarecimento dos responsaveis pela sua morte, imagina o pobre coitado do morador de comunidade, o pai de familia que mal tem como viver?

Pronto desabafei.

Abaixo  a tradução da música que cantamos em sua homenagem

Knockin' On Heaven's Door

 Mamãe tire isso de mim
Eu não posso mais usa-lo
Está ficando escuro, escuro demais para ver
Me sinto como se eu estivesse batendo na porta do céu
Batendo, batendo, batendo  na porta do céu
Mamãe ponha minhas armas no chão
Eu não posso mais usa-las
Esta fria nuvem negra está descendo
Me sinto como se eu estivesse batendo na porta do céu
Batendo, batendo, batendo nas portas do céu
"Você apenas começará a respirar melhor' sua própria
ordem de camaradas'porque isso é apenas sua
oposição a seu maltrapilho libido, o banco e
a morte, sempre, cara, e isso não deveria ser
sorte se você conseguir sair da vida vivo"




 
 
 
 
 
No natal meu filho ficou encantado com essa propaganda, eu busquei pra ele e descobri algo lindo: a letra da música.
abaixo o clipe do youtube e a tradução.
Vamos deixar a nossa luz brilhar, pra que nossa existência não seja em vão e, como Fábio, deixemos um pedacinho de nós em cada um por onde passarmos.









Let it Shine - Dorothy Norwood
 
 
Essa minha pequena luz
 eu vou deixar brilhar

Essa minha pequena luz
eu vou deixar brilhar

Essa minha pequena luz
eu vou deixar brilhar

deixar brilhar, deixar brilhar, deixar brilhar

Quando o mundo estiver pra baixo
eu vou deixar brilhar

Quando o mundo estiver pra baixo
eu vou deixar brilhar

Quando o mundo estiver pra baixo
eu vou deixar brilhar

deixar brilhar, deixar brilhar, deixar brilhar



A todas um momento de luz e paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai, o que você acha?