quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Continuação

Amanda perguntou se tenho horta.
Respondendo a Amanda: Horta necessariamente, aquela coisa cuticuti toda certinha não. Mas tem pé de quase tudo espalhado, tenho pelo menos uns 6 pés de guando, tem uma goiabeira no jardim da frente, tem aipim, um pé de maracujá que tá crescendo e um de abóbora também. Tinha um de tomate carregado de tomate mas deu bicho, mamãe arrancou e plantou outro em outro lugar.

Ah pra gravidinha de plantão: tem uma alfavaca aqui que é de lamber os beiços! Experimente fazer esse tempero pra carnes (principalmente churrasco) alfavaca, muiiiiiiito alho, muiiiiiiita cebola e óleo ou azeite, tudo batido no liquidificador. Fica MA-RA-VI-LHO-SO

Quero um pé de laranja nus fundos de casa e  uma horta de temperos, mas ai ja vai depender de mim porque toda horta de temperos que planto mamãe faz complo contra eacaba morrendo.
Se eu pego pra mexer nas plantas aqui de casa minha mãe fica de cara feia, brigando, até dizer que vai sair de casa diz.
Eu tenho que articular as mudanças aos poucos e quando finalmente consigo fazer minhamãe mudar as coisas pro jeito que quero ai sim posso por a mão. É complicado.

Pra vocês terem uma idéia, aqui tem muita flor, só que essas florzinhas que tem aqui são em muita quantidade e em qualquer lugar.
Um belo dia eu saí arrancando tudo que era demais. Ficou ótimo.
Assim que minha mãe viu soltou a máxima: você jogou todas as minhas plantas fora! E eu so tinha arrancado as flores que são mais mato que qualquer coisa (elas até ficam bonitas, mas em um lugar especifico, bem cuidadas)


Trouxe pra vocês minha última arte

Já tinha esse caixote há algum tempo aqui em casa, mas não sabia bem o que fazer, ontem resolvi pinta-lo e fazer dele uma mesinha pra plantas.


Coloquei em cima potes de doce de leite, fundo de pet  e  pote de alho, tudo pintado. Mas esses potes estão aqui temporariamente, pois vou  fazer uns especificos pra essa mesinha, todos com suculentas

Toda a mesinha é pintada de azul e decorada com decalque. Usei o mesmo decalque de borboleta que usei no meu quarto e outro menor.











De cima





Aqui o  detalhe dos potes de doce de leite pintados e pendurados na parede



Foto tirada hoje
Minha mesinha colocada no cantinho e os potes no muro





E fiz tudo isso com a ajuda do Super Aranha



2 comentários:

  1. Aiiiii que homem aranah mais superrr... ahahahah
    Aqui tb tem alfavaca e manjericão... minha mãe tinha um jardim na frente da casa e transformou em horta... ficou horrível claro (logo na frente da casa) mas nós adoramos o jardim - horta... tem até babosa... hortelã e couve!!

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii que homem aranah mais superrr... ahahahah
    Aqui tb tem alfavaca e manjericão... minha mãe tinha um jardim na frente da casa e transformou em horta... ficou horrível claro (logo na frente da casa) mas nós adoramos o jardim - horta... tem até babosa... hortelã e couve!!

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?