terça-feira, 22 de setembro de 2009

Primavera chegando

Aqui em casa a primavera já chegou, e eu cliquei!!!
Se alguém puder me socorrer e ajudar com os nomes das flores agradeço, a maioria só sei pelo nome que mamãe as chama, e com certeza não tem nada a ver com o verdadeiro(mamãe chama dama da noite de cornetinha, e vai convencer ela que o nome da planta é dama da noite. Ela até cortou um pé enorme que tinha na outra casa só pra não ser contrariada). Bem como a casa é minha e o jardim da minha mãe tudo que posso fazer é admirar as plantinhas, porque se dou um pitaquinho sequer já é motivo de briga (eu sou canceriana e mamãe sagitariana, acho que por isso nunca nos entendemos). Bem, to me preparando física e psicologicamente para meu próximo empreendimento: guerra particular com a paraibinha (é assim que a chamo, ela é Paraíba mesmo), afinal vou mudar completamente a calçada, isso inclui tirar as plantas que estão na terra e transporta-las pra vasos...uhuuuuround se aproximando...



Quando comprei a casa tava decidida a arrancar todos os pés dessa plantinha, desisti pelo beija flor





òtima forração, com algum cuidado ficam perfeitinhas
















Essa aqui é velha conhecida minha, mamãe tem dessas planta deste que me tenho por gente










Outra velha conhecida, trouxe a muda da outra casa, sempre amei as cores dessa flor, além disso ela dá uma ótima forração













Meu beija flor de estimação. Essas flores se proliferam com muita facilidade, só as deixo por causa desse bichinho





Outra que espalha fácil, tem dela por todo o lugar.Fazem um lindo arranjo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai, o que você acha?