terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Cachaça é bom demais!!!




Gente eu sou cachaceira e não escondo de ninguém. Gosto de uma boa cachaça, saborosa, aromática e com algum teor de alcool. E o melhor NÃO TEM GLÚTEN!!!  Eu também adoro Whiskie, mas esse sim tem glúten :(  
Domingo foi aniversário da minha tia e quem ganhou o presente fui eu!!!
O marido dela, meu tio Clébio, trabalha com distribuição de bebidas, doces, etc (vender é quase um negócio de familia) e trouxe de sua última viagem 2 iguarias: cachaça aromatizada e doce de leite com coco e abacaxi. Eu ganhei os 2!



O doce de leite Parreiras é ,talvez, o melhor que eu já comi, e olha que sou farta consumidora de doces mineiros. Meu tio assistiu o processo de produção do doce e contou com detalhes a forma como são confeccionados.
Achei dele com facilidade pra comprar pela internet, quem quiser é só pesquisar que acha.



A cachaça só dei uma bicada lá na casa do meu tio, a minha ta guardadinha pro próximo fim de semana quando pretendo usfrui-la mais amplamente (calma gente que sou cachaceira mas não sou bebum)
Meu tio trouxe de 2 tipos: a de abacaxi (um aroma maravilhoso, dá pra sentir o cheiro do abacaxi de longe, ele deu pra minha cunhada)  e a de banana que foi a que escolhi.

Gente, eu amo cachaça. Essa então já tem lugar cativo aqui em casa, com certeza nunca mais vai faltar dela aqui






As cachaças de banana e abacaxi que meu tio trouxe de Pirassununga são da Adega Therense


Falando em cachaça deixo uma dica pra vocês:
Sei que ainda não está na época mas dá pra fazer com qualquer outra fruta doce, eu fiz aqui em casa e ficou ma-ra-vi-lho-sa

Caipirinha de cajá
Você pica o cajá e soca o cajá com açúcar já no copo ou mixer, acrescenta cachaça e gelo, eu dou uma mexidinha, se for num mixer vale uma batidinha. Pronto. Experimentem, é melhor do que vocês imaginam. Fica com o frescor da cachaça (como uma caipirinha mesmo) e com a leve consistencia e doçura de um licor. Eu amo.

Próxima criação: caipirinha de caju... To louca pra experimentar





Agora falando em domingo, aaaahhhhhhh domingo....
Como todas já estão carecas de saber aqui no Rio tá tendo um temporal pior que o outro.
Como já disse aqui ou no twitter, não lembro, aqui em casa tem tempestades fortissimas (sou capaz de apostar que aqui ocorrerão furacões em menos de 20 anos, em consequencia do aquecimento global, por causa dos ventos cada vez mais violentos aqui) e domingo não foi diferente.
Estava na casa da minha tia, a uns 12 km daqui. Lá, como aqui, é super alto. A diferença é que lá é uma montanha, a gente sente a altura em consequencia da subida, aqui também é uma montanha, mas bem mais baixa e a subida aqui é mais gradual, começa a alguns km, logo aqui não se percebe tanto a altura. Só dá pra perceber que ambas as casas são quase na mesma altura quando olhamos pro mesmo ponto de referencia (os prédios no centro da cidade) e o vemos mais baixo que aqui.
Bem, isso tudo pra que vocês vejam que eram condições parecidas.
Lá choveu, mas não foi muito volume de água, o forte da chuva lá foram os raios. caiu um pertinho de nós, a gente ouviu o barulho dele caindo bem perto mesmo.
Aqui a história foi diferente. A tempestade de domingo além de ter muito volume de água também teve grande nº de raios e vento fortissimo, e o vento, segundo mamãe que estava aqui, estava mudando constantemente (por isso eu falo em furacões).
Bom, a gente já passou por tempestades horriveis aqui, mas a casa sempre aquentou bem.
Dessa vez...
Bem, a casa ta inteira, graças a Deus, mas por causa das janelas de madeira mal colocadas e das portas que os filhos sem mãe também não puseram direito a casa ficou alagada, entrou água pelas frestas e somente meu quarto ficou seco. O restante da casa ficou com o chão molhado, mas apenas o chão molhou.
O beiral do telhado se desprendeu todo e um botijão de gas vazio que ficava na lateral da casa foi parar a uns 5 metros a frente do quintal. A máquina de lavar roupas só não foi passear pelo quintal por que não tem cobertura em cima dela e mamãe improvisou uma cobertura com uma velha tampa de caixa dágua amarrada na parede e á uma cadeira, logo os fios que prendem a tampa formaram um trapezio que travou a máquina no chão. Mas isso não a impediu de sair do lugar(estou falando de uma máquina consul de 10 ou 12 kg de capacidade - não lembro- ela é pesada demais)
Bom, entre mortos e feridos salvaram-se todos. Meus gatos passaram a tempestade dentro de casa , uma árore do quintal teve de ser podada, o telhado deve ser reparado em breve (o muleque que faz uma obra aqui ao lado pediu 300,00 pra por 1 dz de telhas no lugar, é ruim de eu pg isso td... vou procurar alguém que cobre o preço justo pelo serviço) e quanto a vedação, bem o jeito é trocar mesmo... assim que fizermos as obras que tenho em mente isso será providenciado, enquanto isso eu vou continuar improvisando (to pra instalar silicone em gel e espumas de vedação de ar condicionado pra ver se ajuda)
Bom, eu fiz questão de dizer pra vocês o que houve domingo pra deixar um alerta:

 O AQUECIMENTO GLOBAL ESTÁ AI, NÃO EXISTEM MAIS ESTAÇÕES DO ANO COMO ANTIGAMENTE, NÃO PODEMOS MAIS CONFIAR NO CLIMA COMO ANTES. TEMOS QUE NOS PREVENIR.
O MELHOR QUE PODEMOS FAZER É VER O QUE OS PAISES MAIS AVANÇADOS FAZEM A NIVEL DE CONTRUÇÃO E IMITARMOS, AFINAL JÁ HOUVERAM 2 TERREMOTOS NO BRASIL, JÁ NEVA COM FREQUENCIA NO SUL, PRA PERCISARMOS COLOCAR TÁBUAS NAS JANELAS POR CAUSA DOS FURACÕES OU  CORRENTE S NAS RODAS DOS CARROS POR CAUSA DA NEVE NÃO CUSTA NADA.
É MELHOR NOS PRECAVERMOS E DEIXARMOS NOSSAS CASAS SEGURAS PRA NÓS MESMOS E PRA NOSSOS FILHOS

Me achou catastrófica?
Então leia isso ,  isso e  isso   ou então simplesmente leia o seu jornal diariamente e verá que eu tenho alguma razão.

Eu me preocupo com a minha segurança e com a da minha familia, por isso me mudei de uma casa que estava em ruinas pra uma construção mais nova e segura, onde os reparos a serem feitos são relativamente poucos (cobertura externa ao redor da casa, trocar a posição das janelas - até em função da posição do sol e vento o que tornará o ambiente mais agradável,  hipermeabilizar as paredes externas, isso é relativamente pouco)
É importante considerar tudo, deste se a casa fica numa bacia, que pode inundar (vide o que houve em Paraitinga) até mesmo se existem árvores próximas que possam causar algum desastre caso caiam

Papai já dizia : prevenir é melhor que remediar

4 comentários:

  1. é amiga não tem nada de catastrofica não - esta é nossa realidade, e vai piorar, o ser humano ve, le noticias, mas não tá nem ai!
    vi teu blog - nos duas gostamos de moveis antigos e gatos - eu estou agora com 4 gatos uau!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parreiras - Doce de Cocada Cremosa com Doce de Ameixa esperimente.Uma delícia,é uma pena que faz propaganda enganosa.Estou até agora procurando o doce de ameixa.
    Vou sugerir outro nome.Doce de cocada cremosa num vidro sujo de doce de ameixa.

    ResponderExcluir
  3. kkkkk, realmente é uma caldinha rala, mas eu gostei. Experimentei o de abacaxi e gostei por que não ficou ácido

    ResponderExcluir
  4. Ficamos felizes pelos comentarios favoraveis de nossos produtos....se passar por aqui novamente...tera um bindde surpreza ok ? ADEGA THERENSE.

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?