sábado, 12 de setembro de 2009

Mais formas de organizar a casa


Trouxe hoje mais algumas formas de se organizar, boa parte delas gastando pouco (oba).


Pra quem sempre sonhou em ter uma ilha na cozinha mas não tem grana pra uma grande reforma, ou pra quem simplesmente quer aquele tchan a mais tai um ótima ideia, você pode aproveitar aquela velha comoda que não usa pra mais nada ou o próprio balcão da cozinha, basta fazer as furações na lateral e pintar(se quiser).





Se você quiser organizar seus livros(por exemplo) e não tiver dinheiro pra comprar 2 estantes lindas de viver como essas tai a dica: lojas de móveis pra escritório.
Você encontra estantes retas, simples, mas boas pra fazer uma composição como essa, você pode coloca las lado a lado ou separa las por uma cadeira (ou banco como na foto) ou uma escrivaninha ou até uma poltrona, meu quarto quando adolescente era assim, fica super prático, e pra evitar bagunça use e abuse das caixas decoradas na hora de guardar contas, documentos e fotos.








Falando em caixa para organizar, quem tem filho com asma ou bronquite com eu tenho sabe como é difícil manter os brinquedos longe da poeira, uma opção boa, bonita e barata é a da foto abaixo: prateleiras(que são super versáteis) com os brinquedos organizados em caixas de acrílico e vime. Fica tudo no lugar, bonito e o melhor de tudo com o mínimo de poeira









Essa aqui confesso que to copiando aqui em casa, to juntando garrafas pra fazer igualzinho: a base das garrafas PET cortada, pintada e com uma rendinha na borda(pra evitar que provoque o desfio das roupas) usada pra organizar a lingerie, também podem ser usadas pra organizar os parafusos do maridão ou qualquer outra miudeza que precise ficar a mão mas que não possa ser misturada.







Outra dica de reaproveitamento, acredite esse banheiro foi decorado com aqueles potes de cozinha, sabe aqueles que a gente encontra até no 1,99, taí uma boa opção pra quem vive mudando de ideia sobre a cor das coisas da cozinha (nem um pouco a ver comigo, rsrsrs) ou simplesmente pra quem quer dar uma cara mais moderna e alegre no banheiro.








Essa aqui é outra que vou copiar aqui em casa, no dia em que deixar de odiar meu banheiro, basta prender um cordão(tipo varal mesmo) e pronto todas as revistas a mão para aquela leitura matutina.

Pode ser usado em quartos, salas, atrás da porta(sim atrás da porta fica ótimo), no corredor, enfim em qualquer lugar.


Foto daqui

Essa aqui achei num blog que acompanho, mas não lembro qual (juro), achei o máximo.

Sabe quando você não aquenta mais olhar para aquela sua velha fruteira, por que não aproveita la dessa forma, afinal ela tem tudo que é preciso: prateleiras, é bem arejada, enfim uma sapateira perfeita, e mais, pintadinha colorida pode até ser usada no quarto dos pequenos pra guardar os ursinho de pelúcia e bonecas...



E pra fechar em grande estilo, outra de um blog que juro que não lembro qual é(se as donas reconhecerem podem me socorrer): uma cestinha que tava la dando sopa, uma mãozinha de tina, um paninho aplicado com carinho e tcharan um lugar perfeito pra colocar papel higienico de reserva no banheiro, pra quem tem um espaço no banheiro pra isso é uma ótima ideia, fica bonito, dá um charme e o melhor é prático.pra completar um sache com um cheirinho bom e pronto, o banheiro não precisa de mais nada.

Um comentário:

E ai, o que você acha?