segunda-feira, 28 de junho de 2010

Paixão 6 - Miniaturas

Vocês já conhecem as minhas galinhas, mas ainda não conhecemos resto da família




 Meus pinguins
A família de pinguins e galinhas aqui em casa só cresce


Agora vou mostrar pra vocês as minhas miniaturas, em maiores detalhes



As fotos são de Fevereiro, por isso tem algumas diferenças


Meu homme office, cof cof, hoje tá um cadinho diferente disso: essas cadeiras hoje estão na sala e na cozinha. To usando a minha cadeira branca, mesmo sem estar forrada...
Meu monitor ainda ta no conserto, por isso to usando um monitor dos tempos da minha vó.


Estão vendo esse espaço vazio acima do monitor: ele não vai ficar assim por muito tempo, só tô esperando meu monitor voltar pra resolver esse "vazio"

As prateleiras mais de perto
Clica que amplia

Esse é o cantinho dedicado á minha Santinha.
Tem muito o que ser melhorado, eu sei. Na verdade é só um improviso mesmo


Essa é a prateleira onde estão as galinhas.
Esses carrinhos foram presente do maridão.
Um sapatinho de Neto quando bebê (1 pé é meu e o outro de Jr), lembrancinha que fiz pro aniversário de 1 ano do meu afilhado ...


Mais lembranças: O topo do meu bolo de casamento
Mais presentes de Jr (essa coruja é motivo de brigas com Neto que sismou que é dele...)

Olhai a 1ª galinha!
As pelúcias foram presentes de Jr (como a maioria das minha miniaturas)
O coelhinho laranja era um dos brinquedos favoritos de Neto quando bebê, e o ursinho laranja era parte do jogo de berço dele


Essas lembranças tem um sabor especial: Jr me deu de presente na semana do dia das mães de 2005, quando estava grávida de Neto.
Ele escondia pela casa, em lugares onde eu olharia uma hora ou outra, pra que eu as encontrasse ao acaso. Foi uma surpresa maravilhosa.
Foi o melhor dia das mães que eu já tive.


Meus gatos!
O 1º á esquerda foi daquela semana do dia das mães os outros foram chegando ao longo do tempo.
O último á direita é o mais antigo
: ganhei quando tinha a idade de Neto!


Mais gatos e meus cachorros



Lembram que eu disse que dei um carro de madeira pra Jr? Aí está ele!
Está coberto por esse plástico horroroso por um ótimo motivo: Alberto Neto!
Nem quero imaginar o que vai acontecer quando Neto descobrir que isso aí é um carrinho!
Essa gaiolinha é velhinha, velhinha... eu pintei com liquid paper!
Não tenho coragem de jogar os passarinhos fora, mesmo eles estando muito feinhos.



Olha a minha galinha azul ai!
Junto com outras lembranças da minha infância 


Eu tenho algumas outras miniaturas guardadas.

O mais gostoso em ter uma coleção é justamente a lembrança que cada objeto nos traz!

Um comentário:

  1. Oi Manuela, nossa quantas lembranças gostosas. Imagino como deve ter sido legal o dia das mães.
    Eu tenho apego com minhas coisas, mas evito me apegar aos bibelôs exatamente para nao fazer coleção, tenho horror a pensar em limpar tudo isto.
    Na verdade minha coleçao são algumas miniaturas de tijolinhos, privadinhas, e só, procuro nem juntar muita coisa mesmo, pelo motivo descrito.
    Mas, gostei das suas.
    E claro, adorei rever, já tinha visto aqui, a galinha azul.
    Beijos!

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?