domingo, 6 de junho de 2010

Cidade Ecológica





O Estado de São Paulo lançou um programa de incentivo ao reflorestamento e aumento da área verde das cidades o "Município Verde Azul"que dá todo ano o "Selo Verde Azul" e também conta com um ranking onde o que conta é a eficiência ambiental de cada cidade Paulista.

Mergulhando de cabeça na ideia, a cidade de Fernandópolis aderiu ao "disque árvore", projeto onde o morador liga pra uma central e solicitam o plantio de árvores em seus imóveis. Eles podem escolher a árvore que querem e a quantidade que querem!


 





Desde o início de Fevereiro já foram plantadas mais de 300 árvores em Fernandópolis.
Técnicos do Meio Ambiente treinados vão ao imóvel do morador numa Kombi e avaliam qual o melhor tipo de árvore para o local escolhido. Eles contam com ferramentas profissionais como serra para corte do concreto da calçada, por exemplo. Após o plantio da árvore é instalada uma cerca de madeira para protege-la  e o  morador recebe instruções de como cuidar bem dela. 

As espécies mais procuradas são Ipê-Mirim, Árvore da China, Espirradeira e Acácia.
Ao todo a Prefeitura disponibiliza 12 espécies de árvore de pequeno e médio porte.

Mas a cidade não parou por ai não. Está prevista a implantação da coleta seletiva e a implantação de uma empresa especializada em reciclar entulhos e restos de poda de árvores.


E ai, gostou da ideia?


Eu gostei!




Um comentário:

  1. Hello!!!Eu vi a campana das árvores pela tv e achei o máximo!!!!!!!!!!Bela iniciativa!!!!bjokitas!

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?