quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Outubro rosa - Contra o Câncer de Mama


Como vocês já sabem eu estou com câncer de mama.

Demorei a procurar um médico, tive um diagnóstico tardio.
E descobri que existem muitas mulheres, que como eu, passam pela mesma confusão.
Quando o câncer apareceu eu estava amamentando, senti um carocinho pequenininho, não dei importância.
O tempo foi passando, o caroço foi crescendo e eu sempre pensando que era da amamentação.
Só dei importância quando, após eu fazer inúmeras massagens tentando "tirar o leite empedrado" (que era o que eu pensava ter), a dor se tornou insuportável.

Eu sou nova, tenho 28 anos, não faço parte das estatísticas.

E por isso mesmo eu recomendo:

Não espere fazer 40 anos.

Não espere ser tarde demais.

Se você já está em idade fértil, principalmente se tiver histórico de qualquer tipo de câncer na família, faça uma mamografia anual.
A mamografia não previne o câncer, mas detecta ele ainda no inicio, o que pode mudar a sua vida!


Participe da campanha Outubro Rosa, divulgue esta ideia, marque uma tarde rosa com as amigas, para conversarem sobre o assunto e até para marcarem exames na mesma data.  Imagine a bagunça na sala de espera!
Mamografia é um exame simples e não dói, desde que você escolha uma boa data para isso. Logo após terminar seu ciclo menstrual, as mamas estão menos sensíveis, por isso é a melhor época. Controle seu ciclo, anote datas, agende seu exame. São 5 minutinhos que podem ser determinantes para o resto da sua vida. 

2 comentários:

  1. Acabei de postar sobre o mesmo tema. Não deve ter sido coincidência nessa noite de insônia. Talvez seja preocupação com a Fernanda, do blog Muita Força na Peruca, talvez seja porque tenho sempre a esperança de que as pessoas consigam detectar em estágio inicial.

    Estou na torcida por ti também! E como já encarei um outro tipo de câncer, te digo: vale a pena ser otimista e ir atrás da cura!

    Precisando conversar, amiga, conta comigo. Estás em minhas orações.

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Querida Manuela, eu ainda não postei a respeito por continuar travada a respeito,devido a perda da minha querida Larissa, amiga de adolescência que a dois meses se foi...Mas vc está certa o assunto é sério e quanto mais divulgação mais pessoas atingimos e conscientizamos!Estou na torcida por vc viu!Saiba que não está sozinha!Bjo no coração e ótima quinta.

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?