domingo, 1 de agosto de 2010

Hum delicia - Massa de torta sem gluten, sem ovos e sem lactose

Foi aniversário do meu maridoha alguns dias.
Como eu sou alérgica a glúten e a minha sogra é alergica a ovo eu optei por fugir do tradicional bolo e fiz uma torta de morango. A massa ficou ótima. A consistência dela no preparo é muito parecida com a da massa podre. O sabor é inigualavel. A melhor massa de torta que já comi!

Fácil, rápida e baratinha de fazer, não tem nenhum igrediente mirabolante ou farinha diferenciada com gosto estranho.
Nem parece que é indicada para alérgicos




Vamos a receita:
Massa para torta doce

Ingredientes:
200 grs. de creme de arroz
3 colheres (sopa) bem cheias de amido de milho
150 grs de margarina
5 colheres de água gelada
5 colheres (sopa) de açúcar
1 gema  (substitui por 1 colher a mais de açúcar e 1 colher a mais de margarina)
raspas de limão ou 2 colheres de chocolate em pó (não usei)


Modo de preparo:
Misturar tudo e amassar bem. Abrir com os dedos forrando uma
forma de aro removível untada com margarina. Furar com garfo e assar por 25 minutos.
Use o recheio de sua preferência

Eu fiz mais ou menos o sequinte:

Recheio1:
Prepare um mingau de amido de milho, acrescentando 1 lata de leite condensado. Não deixe endurecer demais. Use ainda quente na massa.
Recheio 2:
Prepare Cremogema de morango conforme as instruções, acrescentando 1 lata de leite condensado, aplique na massa ainda quente, intercalando com a massa clara.
Por cima despeje geléia de morango, eu mesma fiz a minha com morangos inteiros que deram um toque maravilhoso a torta.

Após aplicar os recheios e a cobertura leve á geladeira. Sirva gelada acompanhada de sorvete.


Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons. 
Marcus Cícero

Um comentário:

E ai, o que você acha?