segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Estou revoltada, indignada triste mesmo

Estava pensando aqui com meus botoezinhos, o que seria exatamente decorar? Gente, sou eu ou a idéia de dormir numa cama escolhida por outra pessoa soa estranho?? Bem há quem goste, eu particularmente adoro decorar, até pensei em me profissionalizar, mas algumas coisas que vejo me causam náuseas...navegando por ai, vi algumas lindas ideias e pessoas sem nada pra fazer querendo padronizar a coisa sabe, assim tipo ta na moda casa verde com canjiquinha, então o resto que se dane, tudo tem que ser verde de canjiquinha, que isso gente??? Eu jamais conseguiria morar num casa verde com canjiquinhas porque meio mundo ta fazendo assim... isso é o que chamam de decorar? Instituir um padrão e encaixar todo o resto nele, aff, então to fora!!
Bem onde quero chegar com isso tudo, gente, decoração é que nem cabelo, você pode até não saber fazer o seu mas tem que dizer exatamente o que quer e como quer, senão vai passar um bom tempo lamentando o prejuízo. Aqui alguns exemplos, porque digo bons exemplos:
1-moro numa casa minúscula de cerca de 40 mt² com mãe, marido e filho, e gente, tirando o fato dos meus moveis serem projetados pra uma casa infinitamente maior que essa, minha casa é super bem distribuída, eu não me aperto tanto assim, claro que quero mais espaço, mas eu não cheguei ao cumulo de colocar portas de correr pra dividir os comodos pra economizar espaço... gente, isso é compreenssivel pra um conjugado ou que a pessoa ache bacana, agora querer usar isso de justificativa para o uso de portas de correr, pera la né. Admite que botou porque gosta e pronto!
2-como já disse antes, verde e canjiquinha não são os únicos acabamentos existentes, gente, eu desisti de usar canjiquinha aqui em casa de tanto que já vi em revista de decoração, já ta ficando igual as casas que o Gugu reforma, é tudo igual, só muda a cor(mas são bonitinhas nê), ah mas enjoei, e o que aconteceu ás pedras almofadadas, ás colmeias(sempre as achei tão fofas), pedra madeira.. e olha que nem comecei
3-o queo povo tem contra pisos baratinhos? Gente porcelanato, madeira e cimento queimado não são tudo, são o must claro, mas não são tudo, existem opções divinas a 8,99 o mt²(sim cerca de 1/4 do preço do porcelanato em promoção, daqueles mais baratinhos), e olha que nem falei da qualidade, afinal é só olhar na embalagem, existem regulamentações que vem especificadas, to meio enferrujada, mas lembro que o piso ideal é o tipo A, ainda faço um post só de pisos
4-o apê é pequeno, a casa é pequena, oras, prateleiras pra que te quero!!!Pra que gastar procurando um gesseiro pra fazer um nicho(isso nem deve existir aqui onde moro(assim como em muitos lugares fora dos grandes centros).

Agora depois da meu desabafo um pouquinho de decoração feita com amor, personalidade e o principal a cara do dono


Ai que vontade de ter uma varanda assim, e adivinha quem fez? a própria Viviany , ela adaptou os pallets e transformou-os nessa linda mesinha, e olha o detalhe da chita que amo muiiiiito nas almofadas



Olha o charme que ficou essa mesa restaurada pela Eliana

Outra da Eliana, e como a foto prova ela mesma que fez





Mais pessoal impossível, tem o toque da Ruby em tudo, essa mulher é incrível, faz coisas lindas



Gente, vamos começar a deixar nossas casas com a nossa cara e menos com cara de capa de revista, idenpendete de ser rico ou pobre é sempre bom ter um lugar onde se sentir a vontade, cantinhos pela casa cheios de lembranças e recordações. Vamos deixar as casas de capa de revista para as revistas.

3 comentários:

  1. Manu, adorei o post,ficou demais querida obrigada e concordo plenamente com o que vc. disse, apesar de ser profissional do ramo. Acontece Manu que vc. encontra pessoas que não tem a menor noção de decoração e se perde ate na escolha de uma simples toalha ou uma cor de rejunte, então estas pessoas realmente precisam de ajuda. Mas para fazer uma decoração vc. tem que conversar muito com o seu cliente e conheçer muito bem o perfil dele, só então que conseguira captar o seu gosto e o que ele quer(quando ele quer).Tenho clientes que são totalmente desprovidos de escolhas e não conseguem nem imaginar como ficaria uma parede com cor forte.
    E para estas pessoas eu faço o projeto no computador,ela verá como vai ficar o ambiente e com os móveis em cada lugar, com cor, iluminação e tudo o que cabera nele.
    Adorei e você foi muito gentil e muito sensivel tambem, obrigada mais uma vez.
    Um grande beijo no coração.

    ResponderExcluir
  2. Manu , muito gentil ... Valeu !!!
    Bjuss*

    ResponderExcluir
  3. Eu pobre mortal terei uma porta de correr na entrada da casa! Qd o eng. me deu essa idéia ele logo disse: nada convencional,mas vc vai ganhar espaço na sala... meu marido disse: nossa num vai ficar esquisito?
    mas eu sou esquisita e daí?????kkkk Bjs

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?