terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Piscinas de verdade

Há bastante tempo que pesquiso imagens de piscinas.
Tenho imagens lindas no meu acervo pessoal, piscinas espetaculares.
Mas convenhamos: são piscinas que a maioria de nós só vai ver na tela do computador ou da tv...
Então por que não mostrar as piscinas de verdade. Piscinas de casas de pessoas reais, como eu e você?
Eu vou mostrar pra vocês algumas piscinas de verdade.


Algumas blogueiras toparam participar e a primeira delas é a Ana Maria, do Jeito de Casa.

Ana conta que a piscina já estava lá quando ela se mudou há 17 anos. Tem 4x8 e metade dela é rasa e metade funda.
Olha a dica da Ana Maria: " Não aconselho fazer aquelas partes beeem rasinhas, porque as crianças crescem tão rápido. os meus filhos qdo pequenos usavam bóia + colete, até que dessem pé... e se fosse dar conselho a alguém diria faça uma menor




Olha só:


Lindo jardim dando as boas vindas




 Detalhe dos peixinhos na parede




A área da piscina é cercada

E que belo cenário! 
Muitos anos de cuidado e carinho!
Parabéns Ana Maria pela linda piscina!
Aproveite bastante!!!


Piscinas maiores demandam mais espaço e tem a manutenção mais cara. Você acaba tendo que dispor de uma quantidade maior de energia e produtos pra limpeza, além de perder um precioso espaço no seu terreno.
Já tive uma piscina quase igual a da Ana e de fato, hoje não faria uma tão grande. 
Lembro do quanto era difícil e demorada a limpeza (até mesmo por que como a da Ana a minha era de azulejos). E a dica da profundidade é tudo de bom!
A minha tinha menos de 1 mt de profundidade no lado raso e gente, eu cresci e cresci muito rápido. Em pouco tempo aquele espaço que apenas dava pé quando criança passou a bater na linha da cintura. Metade da piscina com pouca profundidade, um espaço que poderia ter sido melhor aproveitado.
Uma boa ideia para piscina hoje são as piscinas de uma profundidade só e se você dispor do precioso espaço  uma mais rasa ao lado para as crianças. Como fazem nos condomínios e clubes, por exemplo. 





Você quer participar?
Quer mostrar a sua piscina?
Mande as fotos pra mim
manuelanygaard@hotmail.com


Na próxima 2ª Feira:
A piscina de novela da Eliana Ricci dona do Barraco mais chic do Brasil!

6 comentários:

  1. oi Manu

    Olha, fico muito feliz em ver meu cantinho aqui no seu espaço. Realmente vemos piscinas, cozinhas e casas deslumbrantes, mas casas assim são poucas.
    Meu marido quer vender a casa, sabe que eu gosto muito , e sabe também que se ele fizer as reformas que sonho não saio mais daqui, então tá tudo meio tristinho. Não sei se vou me adaptar a um apartamento, mas se não der certo ele irá construir outra casa. Bem, o tempo vai seguindo e vou deixar o destino nos levar... não é a casa em si que gosto, mas de todo o espaço e especialmente porque minha casa é bem segura, toda cercada por casas e muros altos e com um prédio com vigia em frente.
    certo é que meu marido não tem mais paciência com a piscina, a grama, o filho mora fora e depender de quem faça a limpeza da piscina é bem chato, porque na hora que vc mais precisa ela falta, ou chove, e vc fica na mão. Já tive um pessoas que faia isso duas vezes por semana, depois mudei pra uma e qdo ela foi embora, depois de uns 14 anos aqui em casa os meninos da casa é que cuidam. Servicinho pesado que eu não faço de jeito nenhum, pois minha coluna não aguenta!

    bjus, bom dia!!!! e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. A casa da Ana é mesmo muito linda e vemos o cuidado dela em todos os detalhes, essa fonte que ela fez ficou lindíssima, junto a esse jardim.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, mesmo tendo um lado raso adorei a piscina... Alias... Principalmente por isso. Adoro ladinhos bem rasinhos de piscina, pra sentar e tomar sol.
    Posso mandar a aminha tambem?
    Beijoca

    ResponderExcluir
  4. Adorei e a fonte que graça.Ótima terça!

    ResponderExcluir
  5. Oi Manu! Cheguei por aqui... =P

    Ai, que sonho de piscina, que sonho de quintal, os detalhes, a fonte, as plantas... Amei!

    Piscina aqui em casa só daquelas de inflar, que só enchemos no verão para os meninos se divertirem. Vamos falar a verdade? Na minha opinião, piscinas são lindas, valorizam a casa, o quintal, provêm diversão para a família, mas pra mim não funcionaria... dá mto trabalho!!! rsrsrs
    Pra minha realidade, piscina aqui só qndo renda da família triplicar e eu virar 'dondoca', daquelas que só desfruta do sol na beira, dá uns mergulhos, e na hora do trabalho pesado, paga quem faça!!! kkkkkkkkkkkkk

    Bjuka linda, adorei o post e o blog =]

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?