quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Noticias de Cléo

Ela entrou em trabalho de parto hoje pela manhã. Vimos a patinha do filhote saindo antes de sairmos de casa.
Quando chegamos de tarde mal havia saído metade de 2 patas.

Tirei essa foto antes de sair de casa, também tirei outra na seqüencia onde aparece a pata do filhote, mas vou poupa-las da visão


Corremos com ela em busca de um veterinário (nunca duvidem da potência de um fusca 1300!). Na 3ª tentativa conseguimos achar uma veterinária de plantão, a drª Eunice.
Muito atenciosa, ela me explicou tudo, os riscos, a possibilidade de uma cesária caso houvessem mais filhotes... 
Graças á Mamãe do Céu e á São Francisco de Assis (eu rezei muiiiiito pedindo ajuda a ele) a veterinária conseguiu tirar o filhote, já morto, de dentro de Cléo sem necessidade de cirurgia. Mas com muito esforço.
Após um raio x foi constatado que aquele filhote era o único e não haveria necessidade de opera-la.
Cléo foi medicada na clinica e voltamos pra casa.

Está em casa, se recuperando e se medicando contra possíveis infecções e inflamações.


Obrigada pelas mensagens de carinho!
Mas creio que só volto a ser vovó agora quando Neto for o responsável por isso, no que depender de mim ainda vai demorar muuuuuuuito (e bota muito nisso!)

Antes que me perguntem:
Não castrei Cléo ainda pelo mesmo motivo que estava morrendo de medo da cesária: a anestesia.
Cléo é uma gata idosa, já com seus 9 anos de idade. Uma anestesia pra ela é muito perigosa.
A ordem na casa agora é mante-la sempre a vista, ao menor sinal de cio trancafiar a gatinha dentro de casa. 
E se aquele gato branco horroroso, pai das crianças (sim, ela deixa de cruzar com um siames lindo pra cruzar com um vira latas feio de doer), aparecer aqui eu ponho pra fora!


E antes que eu esqueça:

Ela me orientou  a NÃO VACINAR MEUS BICHOS NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI RAIVA DO GOVERNO FEDERAL
No ano passada taxa de mortalidade foi de 60%!
Existem instituições onde você consegue a vacina gratuitamente o ano todo! 
Não faça o seu pet correr esse risco!
Eu já havia lido a respeito, mas não achei que a taxa de mortalidade estava tão alta!
Se você ama seus bichos, não os vacine na campanha do governo federal, procure uma associação e peça a vacina gratuitamente.
A veterinária me disse quem no Campo de São Bento, no Zoo de Niterói, existe a vacinação gratuita freqüentemente.E assim com olá existem vários outros lugares espalhados pelo Brasil.


Um comentário:

  1. Ai amiga, fico feliz da Cléo estar bem! A gente acaba sofrendo junto com eles, né?
    Saudades de vc, mas tem acontecido tanta coisa junta, que não estou com muito ânimo!

    Beijocas.

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?