segunda-feira, 27 de setembro de 2010

As bonecas de Esperança Pb

As lindas bonecas da terra de mamãe;
São uma das tradições da cidade de Esperança, as meninas crescem brincando com essas bonecas, que na maioria das associações são feitas com retalhos de tecido, ou seja sustentabilidade total!

Quadro de bonecas


Cortina de bonecas
Cute!




Lindalva das Bonecas
Artesã local que faz lindos trabalhos diferenciados como a mandala de bonecas

E uma coisa que achei muito legal!
A candidata Marina Silva encomendou bonequinhas de pano á cooperativa paraibana Casa da Boneca de Esperança!
Uma ótima forma de divulgação!
Apoiado pela Dona Ruth Cardoso, o projeto “Casa da Boneca de Esperança” começou em 1999 pelo Programa de Artesanato Solidário com apoio do Sebrae e da Prefeitura Municipal de Esperança.

Nós artesãs sabemos como faz falta esse incentivo por parte do poder público!
Os órgãos envolvidos nesse projeto estão de parabéns, pois graças ao incentivo a Boneca de Esperança ganhou o prêmio nacional de artesanato, além de participar de uma exposição na feira Mundial de Hannover, na Alemanhã e serem vendidas para hotéis de Campina Grande, João Pessoa, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

Leia mais aqui onde o Rodolpho Rafael, editor do Notícia Esperancense contou com detalhes toda essa trajetória

São lindas né!
Eu sou louca pra conhecer a cidade natal de mamãe, mas ainda não dá $$$$
È mais barato ira pra Argentina (em torno dos R$500,00) do que pra Paraíba (quase R$800,00)!


Beijo - pede pro Gugu patrocinar a nossa viagem! 



Um comentário:

  1. Oieeeeeeeeeeeee

    Pois é menina estou com a corda toda rs...
    Olha eu vendi muita coisa usada do meu ex restaurante no ML, vende rapidão né?mas artesanato nunca tentei, mas vejo q muita gente vende, mas eu acho q seria melhor no elo7 né não? rs...
    beijos flor boa semana!!

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?