quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Eita

Preciso de uma sessão de descarrego, depois do que aconteceu hoje tive a certeza de que algum ser obscuro e desconhecido se apossou do meu lindo e rechonchudo corpinho.


Vou explicar:

Manuzinha aqui, sempre muito prendada, faz tricô, ponto cruz, topiária e outras cositas mais... Só que manuzita aqui nunca, jamais conseguiu fazer no croché algo mais do que uma correntinha safada toda torta.


Hoje Manuzita resolveu dar andamento á linda guirlanda que está fazendo, inspirada na que a Laély fez e de quebra resolveu fazer outros enfeites pra casa, entre eles um penduricalho pra janela do quarto de mamãe. Manu tentou pendurar os lindos balangadans que fez com uma simples linha de croché, nem preciso dizer o resultado né... Daí veio a ideia: vou fazer uma correntinha pra dar mais firmeza nesse troço!

Fui á caça: no quarto de mamãe encontrei agulha e linha necessárias(mamãe é expert em croché) e depois de algum tempo pra criar coragem comecei a árdua tarefa. Correntinha feita, meio torta (mas nem tanto em comparação ás que eu fiz no passado), não sei por que raios eu resolvi por a mão na agulha novamente, parecia que meu corpo estava no piloto automático e quando vi já estava dando voltas naquele trem, nem sei como. Só sei que o resultado foi esse:



Agora me digam: mamãe passou anos tentando me ensinar a fazer uma simples correntinha, a vó de Jr tentou me ensinar de tudo quanto foi jeito e nada!

Como raios eu, do nada, consegui fazer isso?

Bem, sei que não ficou nada perfeito, nem grande (deve ter pouco mais de 2 cm, é que me assustei quando vi o que tava fazendo...) mas gente EU CONSEGUI!!!!


Ah, me animei com o negócio, vou tentar aprender.. aceito dicas e sugestões

3 comentários:

  1. oi Manu

    Que bom que vc conseguiu fazer crochê...eu sou pessima nisso, agora e aproveitar a inspiração e mandar bala..kkk
    Vim agradecer a passada no blog na postagem da maquina de costura.
    Acabei me dicidindo por uma janome 2008, era mais barata que uma boa singer... espero não ter feito besteira. Mas obrigadaço pela participação!!!

    bjus ana maria
    blog jeito de casa

    ResponderExcluir
  2. Eu pinto 10 caixas num dia, mas num faço crochê mas nem q pague! rsrs...já a mamis é famosa nos crochetes rsrs... adora inventa de tudo! ce precisa de ver

    amiga vc é uma comédia! hehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Manu,eu acredito que tinha sim, um amiguinho por perto que pensou, hj ela aprende na marra.rss.
    Querida ,tudo tem o seu momento certo e sempre uma ajuda do céu, pode acreditar, nada é por acaso. E esse era o momento certo pra vc aprender e guardar consigo pra sempre...
    Ficou linda, faz mais. Eu amo o crochê, faço Tricô, mas croche tmbm nunca consegui. Depois que vc ficar craque nisso, me empresta seu amiguinho tá, rsss.
    bjão linda.

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?