segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ESPECIAL RECEBA: PREPARE-SE PARA RECEBER EM CASA

Quem ai nunca recebeu uma visita inesperada?
Ou quis fazer um charme num jantar especial?
Agora é a hora!
Reuni uma seleção com lindas fotos de arranjos e mesas pra você receber bem em casa, gastando pouco ou nada.



Prepare-se com antecedencia
Tenha sempre em casas alguns recipientes pré preparados pra facilitar na hora de arrumar a mesa: 
Copos de geléia, garrafas de leite de coco ou potes de vidro pintados, forrados com tecido ou renda,pra serem usados como castiçais ou como vasos pra pequenos arranjos de flores.


 
 



O que? Você tem as 2 mãos esquerdas?
Improvise!
Taças de cabeça pra baixo dão exelentes castiçais, ou você pode ainda colocar uma flor sem o talo dentro delas com água, a flor fica boiando, dá um efeito muito bonito, ou ainda usar os potes/ garrafas "in natura"




Faça um charminho a mais
As fotos são de arranjos feitos com guardanapos de tecido, mas nada impede de você fazer o mesmo com guardanapos de papel (aqueles grandes...) ou apenas com os talheres que serão usados na refeição.






Prender o guardanapo na alça da xícara, o guardanapo ou talheres com um pedacinho de barbante ou tecido amarrado com um raminho de alecrim ou outro raminho que tenha a disposição ou fazendo com antecedência: pedaços de tecido / viés cortados sob medida, presos com botões ou velcro

Você ainda pode fazer esse prendedor para guardanapos / talheres com:

miçangas



Botões: Vários botões presos num fio ou cordão formando um anel






Ou uma fita amarrada









Imagens:Google




Gostou?
Então comentaí, vai!

5 comentários:

  1. lindas imagens e ideias!!!!!
    Boa semana pra vc!!!
    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Manu, lindas dicas..adoro flores em garrafas..faço sempre!
    E ja matei a charada do velcro..depois vou contar la no blog...mas achei legal a dica da cola quente para projetos que temos pressa :)
    beijinhos querida e um lindo dia pra vc,
    So

    ResponderExcluir
  3. Manuela, perdoe-me pela demora em vir te responder rsss, ando enrolada como sempre. Que bom que a nossa ideia seja aproveitada por vcs, diga ao marido que nao é dificil, se ele tem um talento para essas coisinhas vai tirar de letra.
    Vc vai gastar mais com a madeira mesmo, no meu caso eu já tinha, sobrou de uma cerca que fiz para o outro lado desse terraço. A tela é bem baratinha . Prendemos a tela na madeira com o grampeador de estofados . Ficou bem firme.
    As trepadeiras eu havia comprado ainda em dezembro, tenho a tecomaria , uma que está bem no cantinho e que está começando a dar flores, e as outras eu nao consigo lembrar o nome, perdoe-me. Mas se vc for na floricultura e pedir eles te orientam. Eu comprei umas que dao bem no sol pq nessa area bate muito sol da tarde.
    Agora é esperar que elas cresçam rapido hehe e que no ano que vem eu tenha sombra fresca!!!
    Qualquer coisa que precisar me avise.
    Adorei essas ideias de flores e dos guardanapos,quase nao recebo visitas nao, é raro, mas é sempre bom ter né para o caso de precisar.


    bjs Leila

    ResponderExcluir
  4. Manu ,que bom, o importante é que a ideia tenha servido de alguma forma pra vc resolver seu problema, acho até que a lona vai resolver mais, pq se o problema é chuva ,a tela nao ia adiantar. Fico feliz, e quando estiver pronto me mande uma foto, vou adorar ver sua ideia colocada em pratica.
    Bjs Leila

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?