quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Continue se organizando, é fácil!


Tinha aqui em casa uma pessoa com o péssimo hábito de dar chá de sumiço em toda e qualquer tampa que encontrasse.
Mas sim, isso já foi um problema gravíssimo aqui em casa!
Vocês não imaginam o tamanho do problema: ter que ir comprar potes novos no 1,99, as pressas, por que os de boa qualidade que se tinha em casa estavam sem tampa e não serviam pra ser transportados, por exemplo.
O problema diminuiu, não acabou, muito com algumas "regras".
No começo eu "obriguei" a toda e qualquer alma que tocasse nos potes e panelas a guarda-los com as respectivas tampas. No inicio ninguém levou a sério, até que eu tirei tudo do armário e só coloquei de volta os que tinham tampa, não voltou quase nada pro armário. Ameacei a jogar fora tupewares excelentes caso o problema persistisse (entenda: jogar fora = gastar mais dinheiro com tupewares novas, tupewares, não potes de 1,99)
Como dinheiro não dá em árvore (so em The Sims) consegui reverter a coisa a meu favor e a coisa melhorou uns 70%.
Uma solução que usamos aqui em casa é : guardar as tampas das panelas em escorredores de prato (aquele velhinho que você ia jogar fora porque comprou um verdinho pra combinar com o resto da decoração da cozinha). Sejamos francas: ninguém  guarda panela com tampa e tudo, uma do ladinho da outra no armário!
Acaba sempre ficando tudo entulhado, uma dentro da outra.
O escorredor também é uma boa solução pra tampas de potes plásticos e assadeiras.
Funcionou comigo, um pouco, né... outro jeito é usar um pote maior pra colocar as tampas todas juntas




Aqui um improviso chique demais da conta: suporte para toalhas (você pode comprar sob medida) usados na porta do armário (aproveitamento de espaço total!)



Outra solução para portas
Essa foto é de uma área de serviço cor de rosa, bem arrumadinha e bonitinha, não reflete a maioria das nossas áreas de serviço, né gente!
Se a área da sua casa é pequena e você tem uma porta de madeira nela, pode parafusar organizadores (aqueles que a gente compra para o banheiro, porta talheres, etc...) na porta. Afinal, a parte de trás da maioria das portas é espaço morto ou de acumular entulhar roupa pendurada naqueles suportes de madeira horrorosos que a gente compra no 1,99



Quem tem criança pequena organizada em casa levanta a mão!
Ihhh, outra situação não muito popular né!
Uma solução simples pra esconder a bagunça das crianças (sim, brinquedo depois de 30 minutos de usado se transforma em bagunça) é usar e abusar de móveis versáteis, como camas com gavetões, pufes com porta trecos (como o da foto que foi feito de pneu).
Uma solução ótima também pra guardar aquelas coisas que a gente tem aos montes mas usa aos poucos, como bolsas e sapatos.


Você não precisa gastar dinheiro com porta cds...
Basta ter uma gavetinha qualquer por ai...
Claro que a da foto foi feita sob medida pra coisa, mas eu já testei e a maioria das minhas gavetas comporta os cds de maneira bem organizada.




Como eu ja disse: falta de $$ não é desculpa!
Olha que charme esse caixote como organizador!



E esse outro...

3 comentários:

  1. oi amiga
    gezuis - jurei pra mim mesma que iria ser organizada este ano - e eu chego lá - mudança é ótimo amiga - jogase um monte de coisa fora, doa-se outras - desapego -
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  2. eu já empilhei um montão de roupas pra dar, umas passei pra minha irmã e outras quero dar p/ as meninas da igreja...
    eu não tenho muitas panelas e cds ( gráças á Deus ) Mas o meu marido tem cds e dvds e ele deixa tudo jogado.... e como a mairoria ele grava não tem o hábito de colocar tags nos cds e depois não acha nada... como homem e desorganizado....
    deixa os relógios desorganizados uma coisa que é tão caro....
    Eu queria fazer uma prateleira pra ele por as coisas da guitarra ( muitos e muitos pedais) e as suas duas guitarras e queria fazer uma bancada/penteadeira no quarto para poder colocar as jóias e relógios ( dele) e minhas bijus e maquiagens... Se vc tiver alguma imagem sobre isso e puder me ajudar...
    vamos ver se esse ano eu me organizo pra isso!!!!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Manu, as suas dicas estão ótimas!
    Um belo fim de semana!
    Bjos.

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?