domingo, 13 de dezembro de 2009

Customização


Tô em falta aqui com meus achados de decoração... mas como eu já expliquei, to muito black & white, se duvidar eu começo a colocar coisas lindas aqui dizendo que adoraria te-las pintadas de preto!
Culpa de quem? Maridão claro! Ele adora preto, até coisa de 1 ano atrás você abria o lado dele no armário e só via roupa preta. Nosso quarto ia ser preto com cinza, desisti pois achei que ficaria muito escuro, dai pensei em azul com cinza, mas ainda ficaria muito sóbrio pro tipo de coisa que tenho, daí veio o roxo com azul e ficou tudo bem.
Esquecendo o preto e branco, revendo as minha lindas fotos e ainda encantada com as broas de fubá que fiz hoje (fez tanto sucesso que acho que nem as formigasvão conseguir comer delas), eu trouxe um pouco de customização.
Coisas bonitas, coisas fáceis, coisas que, como sempre faço questão, eu faria na minha própria casa



Cabeceiras de cama box... essa idéia é barata e versátil:
Você tira a medida de onde será a cabeceira (é sempre bom fazer uns centimetros a mais pros lados) vai numa loja de tecidos e compra o tecido que mais combinar com a decoração do seu quarto (não sintético, de preferencia 100% algodão) ou faz um pachtwork com vários tecidos como nessa foto.
Para aplicar passe cola brnaca misturada com água usando um pincel macio na parede e aplique o tecido em cima após use uma espatula de plastico ou algo que o valha para alisa-lo na parede e depois de aplicado na parede mais cola branca nele! Pode-se usar fitas adesvias pra ajudar a definir o local de colocação, e a ajuda de outra pessoa é sempre bem vinda. Pra finalizar verniz em spray semi brilho ou fosco em cima após seco e pronto.
Você também pode aplicar o tecido num compensado e depois fixa-lo na parede, dessa forma você terá relevo na cabeceira.


Duas idéias que tirei daqui

Não acho que as 3 idéas juntas tenham ficado boas, mas separadas ficam ótimas.
1ª usar bambu e palha para dar mais privacidade e conforto ao ambiente, no caso ao banheiro
2º espelho com fuxicos, não é novidade aqui né...
3º uma de minhas novas paixões: mosaico. De fácil execução, traz um ar romântico ao banheiro rústico


Cadeiras e mesa pintadas, cada uma com um tema, todas em perfeita harmonia



Direto do As coisas mais simples da vida , uma idéia simples e simpática para o espelho do interruptor, pra campainha....
Pra quem, como eu , não pinta nem bolinha basta fazer uma colagem com guardanapo
Saiba como aqui





Por que não economizar comprando almofadas no bom e velho 1, 99 e usando flores de croche, feltro ou apliques daqueles que a gente compra pronto no armarinho para customiza-las??
Uma dica: se você nasceu com as 2 mãos esquerdas para o artesanato, basta comprar aqueles broches de croche (já vi vendenco por R$2,00 no camelô) e coloca-los na almofada.


Não lembro onde vi essa foto, juro que procurei em todos os blogs mas não achei onde a peguei... Bem vamos ao que interessa:
Você tem aquele móvel de estimação, onde apóia deu copo de refrigerante gelado durante a novela, o prato quente de brigadeiro das fugas de dieta da madrugada, enfim, pra quem como eu é uma pessoa com sangue correndo nas veias e tem aquele móvel que acaba sofrendo por isso(ah a minha escrivaninha) uma ótima idéia: faça uma decoupagem na madeira, ou simplesmente cole um desenho bacana tirado de um papel de presente ou revista em cima das manchas ou imperfeições e depois coloque um vidro cortado na mesma medida do móvel. Muito barato, prático e o melhor de tudo: você pode aproveitar a chance pra dar outra cara na sua mobília



Mudando a cara das cadeiras


Aqui vale o mesmo de cima, tinta e decoupagem. Pra quem sabe pintar é uma ótima chance de praticar... Não sendo necessário que todas as cadeiras do jogo sejam da mesma cor e estampa





Pra quem é romântica como eu nada melhor que laçõs na decoração, ele vão bem nas cadeiras, na cabeceira da cama, em qualquer lugar que possam ser fixados. Você pode coloca-los em grande volume, como nessa cadeira, ou em pequenas quantidades e em cores neutras em caso de um número de cadeiras maior. Atenção: menos é mais! Por isso só use essa quantidade grande de laços em uma cadeira de penteadeira, de escrivaninha ou uma cadeira decorativa.


Uma das minhas favoritas: colagem de tecido em cadeiras

O tecido pode ser aplicado em praticamente qualquer móvel de madeira, mas nas cadeiras ele dá um ar mais jovial. Economiza na tinta e você pode procura rpor retalhos em fábricas de tecido ou associaçõe sde costureiras (as vezes eles dão de graça!) e fazer um trabalho lindo e colorido como esse.

A forma de aplicação é a mesma da aplicação em paredes: cola branca misturada com água e pra finalizar verniz em spray.



Faça você mesma: Mudando a cara da cadeira sem gastar rios de dinheiro com o estofador



Esse aqui é mais complexo, necessita de um grampeador ou que você tenha muita paciência pra aplicar aquelas velhas tachinhas. Mas vale a pena .

Na Sala da La a Laély fez essa experiência e deixou um PAP super fácil de seguir. Clique aqui e veja como fazer. Olha como as cadeiras dela ficaram lindas:





E finalmente paredes inteiras


Você pode aplicar tecidoou papel de parede num aparede inteira ou apenas numa pequena área como a parede atrás do home teather ou o pedaço de parede acima da escrivaninha.

Você ainda pode aplicar filtro de café usado, cortado em tirinhas para formar um efeito semelhante ao de canjiquinhas ou na forma original.Eu estou juntando filtros de café pra customizar uma parede da minha sala e a parede da minha varanda. E a borra ainda vira alimento pras plantas.






Isso não é canjiquinha é filtro de papel!!

Pequena dica para os filtros de café: use a mistura de cola branca e água bem aguada para que penetre bem nas fibras do filtro e passe o pincel por cima imediatamente após aplicar o filtro na parede.

4 comentários:

  1. Ei, Manu!
    Quanta ideia linda!
    Lindo também, minhas cadeirinhas, né? rsrsr
    Tô aproveitando bastante e hoje devo dar notícias.
    Abraço, querida!

    ResponderExcluir
  2. Oie flor, estou louca para fazer uma cadeira revestida de tecidos! Vou ver se tenho um tempinho nas férias...
    A receita do bolo não leva farinha de trigo, mas sim farinha de rosca, que por originar do pão seco tem farinha de trigo também.
    Como você é alérgica fiquei preocupada!!!
    Bjo bjo querida :)

    ResponderExcluir
  3. Que postagem.......
    fiquei nervosa, rss
    amei!!!!!!!!!essas cadeiras e mesas........

    ResponderExcluir
  4. TUDO LINDO!
    Vou seguir o blog, vou vir sempre, vc acaba de ganahar um fã e um amigo!
    Quero uma casa assim! Colorida!

    Bjus de Luz!
    "Que postagem!..." como disse ali em cima a Adriana!

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?