sábado, 25 de julho de 2009

Receitinha engordiet pra se deliciar nesse frio


Não tem muito a ver como o que tenho postado aqui, mas vale compartilhar a experiência...
Eu tava assistindo o Edu guedes outro dia, quando ele ensinou uma receita divina de panquecas americanas, acreditem fica igualzinho, até melhjor qe muita receita de panqueca que eu já tinha experimentado...
na receita ele sugeriu uma geléia de morango caseira pra acompanhar, realmente fica muito bom, mas devido a versatilidade da receita vale quase qualquer coisa, fica bom com manteiga, com requeijão, com geléia ou como eu fiz da 1ª vez: com ganache (você mistura chocolate derretido com um pouquinho de creme de leite, quanto mais creme de leite mais cremoso)...
Então aí vái a receita dos deuses:
Panquecas Americanas
1 1/2 xic farinha
1/2 xic açucar
2 ovos
1/2 xic leite
1colher cafe de fermento para bolo
Misturar tudo até ficar homogeneo, dai você pode por na panquequeira ou se for uma reles mortal como eu poe um filete de óleo na frigideira (um filete mesmo, o suficiente apenas pra untar de leve a frigideira) e poe uma colherada generosa da massa, em fogo baixissimo, muito baixo mesmo(queima com muita facilidade e pode ficar cru no meio), eu costumo tapar a frigideira para que o vapor gerado ajude no cozimento do interior da massa e faça o fermento agir.
Daí é só virar, deixando bem douradinho dos 2 lados e saborear.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai, o que você acha?