segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vida Nova



Como já devo ter postado aqui, minha vida financeira anda um fiasco, eu parei de trabalhar em janeiro, por opção, mas devido a necessidade to voltando a procurar emprego, de preferencia na minha cidade ou cidades vizinhas...Tomei uma decisão: 2010 vai começar com os 2 pés direitos!!


Comecei a caminhar, pratica que eu abandonei depois de casar, ja tô na 3ª semana, pronta pra aumentar o ritmo, quero trabalhar, mesmo que não seja em algo que eu goste, fazer o que né, e vou emagrecer, sim emagrecer!!! Pode não parecer, mas peso cerca de 90 kg(2 a mais, 2 a menos...)com a caminhada devo conseguir emagrecer um pouco ainda esse ano, e quem sabe ano que vem eu já to concorrendo ao concurso de miss???(ta legal sem exageros)...


Pra quem, ao contrário de mim, tá afim de fazer uma dieta balanceada, indico o site da Lucilia Diniz , lá tem simuladores, tabelas, dicas, receitas e muito mais, é uma ótima maneira de se reeducar.

Só não faço dieta porque tenho compulsão por comer quando faço dieta... aff. Dieta comigo só funciona se for com remédios contra a ansiedade... então to fora... mas prometo que vou voltar a fazer a comida aqui em casa( o que vai melhorar muito a qualidade da alimentação de todos, pois antes de casar eu nem comia carne, só como fritura e gordura porque mamãe faz... então o 1º a fazer é jogar o óleo fora).

A vida anda, parada não posso ficar





Me desejem sorte, pois vou precisar.




Uma ótima semana pra todas e Obrigada pelas visitas e pelos comentários














domingo, 25 de outubro de 2009

É promoção, to dentro





o blog Quilts São Eternos tá sorteando uma linda bolsinha ou uma almofada, mais um presentinho supresa pra quem divulgar a promoção, bem to aqui divulgando né, rsrsrs, tudo isso pra comemorar a marca dos 80 seguidores(aff um dia minha seita chega lá - é assim que maridão chama minhas seguidoras, pode!!!), pra participar basta clicar no link acima, seguir o blog e comentar.

Boa sorte!!!

sábado, 24 de outubro de 2009

Mais coisa bonita

Achei esses acessórios pra cozinha no mesmo site das almofadas iluminadas eles custam em média entre $44,00 e $49,00, são versáteis e bonitos
Esses aqui são magnéticos e fechados hermeticamente, tem capacidade de aproximadamente 50 gr
Também tem na versão de mesa
Ótima opção pra cozinhas pequenas, em estilo que remete ao vintage, bom pra guardar aquele arroz, macarrão que usamos no dia a dia sem ocupar espaço.Tem capcidade de aproximadamente 400 gr e segundo site mantém o alimento fresco por até 45 dias





Também há a versão pra mesa







quinta-feira, 22 de outubro de 2009

eita estress


Estou ficando depremida, mas calma, isso é normal, sempre acontece comigo, só fico mais chata mesmo, meio intolerante enfim, uma tpm mt mal humorada, rsrsrsrs


Por causa da depre lembrei de umas frases, gosto muito de ler Nietzsche e Dostoievski, ainda mais Dostoievski, mas não tenho muito acesso então o que me resta são as frases publicadas num site muito legal que conheci há algum tempo, lá as pessoas vão postando frases de celebridades e de anonimos também, confira aqui


Bem, selecionei algumas, pelamordedeus não deprimam junto comigo, apenas reflitam sobre o que foi dito há muito tempo, por gente de uma cultura que em nada lembra a nossa e vejam se não há nada de contemporâneo.


Boa leitura





Friedrich Nietzsche




A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.


A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo.


As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras


A moralidade é a melhor de todas as regras para orientar a humanidade.


Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.


Quem, em prol da sua boa reputação, não se sacrificou já uma vez - a si próprio?


É pelas próprias virtudes que se é mais bem castigado.


Fiodor Dostoievski




Quanto mais gosto da humanidade em geral, menos aprecio as pessoas em particular, como indivíduos.




Podem ter a certeza de que não foi quando descobriu a América, mas sim quando estava a descobri-la, que Colombo se sentiu feliz.



A tragédia e a sátira são irmãs e estão sempre de acordo; consideradas ao mesmo tempo recebem o nome de verdade.


Não há ideia nem fato que não possam ser vulgarizados e apresentados a uma luz ridícula.

Decididamente não compreendo por que é mais glorioso bombardear de projécteis uma cidade do que assassinar alguém a machadadas.


A vida é um paraíso, mas os homens não o sabem e não se preocupam em sabê-lo.


Não será preferível corrigir, recuperar, e educar um ser humano que cortar-lhe a cabeça?


A verdadeira verdade é sempre inverosímil.



Compara-se muitas vezes a crueldade do homem à das feras, mas isso é injuriar estas últimas

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Abrace a luz você também
















O que não falta inventarem???


Essa é a d°light Huggable, algo como luz abraçavel. Uma almofada iluminada a base de leds, movida a 4 pilhas pequenas(ou 1 fonte de 6 volts),com tempo médio de duração de 4 horas.


Custa $159.00 e é vendido pelo site yanko design
É de poliester, o que facilita a limpeza. Segundo o fabricante foi testado e é seguro.


Bem, excluindo o fato de que gasta muita pilha, até que é uma boa idéia, o formato é bonitinho, tem várias cores e como o próprio nome diz dá pra abraçar.


terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mosaicos

Estou aqui por uma boa causa: a causa dos mosaicos.

Queridas amigas, prendadas ou não, existe coisa mais cuti cuti do que banheiro com mosaico???

Catei algumas fotos que tinha há tempos no pc, não tenho mais a fonte delas, mas são lindas e se alguém souber de onde são me fala, ok!
Na teoria é muito simples de fazer: você cola as tesselas(azulejos cortados) com cola branca na superfície(geralmente um compensado mais grosso), começando pelas bordas e preenchendo até finalizar, rejuntando ao final, parece simples, eu nunca fiz, to louca pra fazer um painel na minha varanda, mas no fim de mundo que moro não existem pastilhas, logo tive que atrasar um pouco esse sonho...

No blog da Lili tem um monte de coisa bonita feita com mosaico, ela vende, logo se você não tiver o mínimo de paciência, prenda ou como eu pastilhas, pode encomendar com ela lá no blog.
O que me instigou a fazer esse post??? Amanda, claro, menina, fiquei indignada , como você pode não ter pensado em fazer uma pia de mosaico pro seu futuro lindo banheiro? No Creo

Tai algumas ideias, acho que com paciência e carinho deve ser fácil de fazer...
Olha que degrade simples , fácil e de efeito bonito





Mais uma vez o banheiro da Simone aqui , ela fez uma bancada simples, só de pastilhas brancas, mas por que não pensarmos numa bancada em tons de marrom, ou tons de vermelho...um trabalho em degrade, possibilidades infinitas


espelho feito pela Lili, lindo, no blog dela tem o passo a passo usado para fazer esse lindo espelho









Tá, esse parece mais complicado, mas nada que um rabisco na madeira e um pouco de paciência não resolva




Um sonho





Ah vai, quem não quer uma bancada assim, imaginem com uma cuba sobreposta branca, que tudo!!!





Pra completar, o espelho


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cachorro quente de forno







Fez o maior sucesso, até meu filho que é enjoado com comida gostou, experimentem!!



Cachorro quente de forno

Igredientes da massa:

2 xícaras de farinha de trigo

2 xícaras de leite

2 ovos

1 colher e meia de fermento em pó (p/ bolo)

100 g de queijo ralado

1/2 copo de óleo

sal


Misture todos os ingredientes da massa e bata no liquidificador.Coloque uma camada e coloque o recheio e cubra com o restante da massa, ponha pra assar até enfiar opalito e sair seco ou ficar dourado, para acelerar sem dourar pode cobrir com papel aluminio.



Não é necessário untar caso use forma de vidro, em forma de aluminio untar e passar farinha de rosca.



Obs.: O recheio é aquele molho de cachorro quente que você sempre faz em casa, só que com menos água,bem sequinho mesmo.


Bom apetite!!



domingo, 18 de outubro de 2009

Cansada, mas feliz

Eu estive sem internet por uns dias, por isso sumi.


Já perdi a conta de quantas vezes eu já disse isso...rsrsrs


Ontem foi a festinhado meu filho, graças a Deus, e a força que o padrinho do meu filho deu, a gente conseguiu contratar a decoração, logo sobrou relativamente pouco pra fazer, mas esse pouco é um pouco demais pra uma pessoa só né..


Fiz os doces(brigadeiro, palha italiana), as árvores de jujuba e bis, o bolo (massa pronta de chocomenta- muito boa, recheio de doce de leite e cobertura de ganache - divino: recomendo), o cachorro quente de forno(hum, muito bom, ponho a receita aqui depois), arrumar, limpar, enfim, muita pouca coisa pra delegar, muito pra fazer sozinha... resultado 2 dias indo dormir tarde, cansada, acordando cedo, com minha tendinite explodindo de dor, pra no final das contas ver essa carinha:







Valeu a pena!!!!


Já contei aqui que meu filho sismou porque sismou que queria a festa do Batman, deste o aniversáio dele, no dia 15, ele fala em festa da hora em que acorda até hora de ir dormir. Bom acho que deu pra ele matar a vontade hoje.


Abaixo umas fotos da decoração, do que eu fiz e principalmente: da felicidade do meu menino.
Tenham todas uma ótima semana e obrigada por todo carinho!!!






E olha o detalhe do lustre que pintei, já instalado





































terça-feira, 13 de outubro de 2009

Mais trabalhinhos

Novos trabalhinhos


To meio viciada em feltro (se é que isso vicia) e em dourado também... fiz esses trabalhinhos semana passada mas por causa da minha internet ruim só deu pra postar agora...


Seguem os moldes que usei, a maioria dos moldes eu pego aqui









Antes que me perguntem: Neto queria por que queria uma coruja azul... e a verde é minha, da outra fiz 2 uma pra mamãe e um pra sogra



Papel de presente, deu um efeito super charmoso


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

12 de Outubro Dia de Nossa Senhora Aparecida







O rio Paraíba, que nasce em São Paulo e deságua no litoral fluminense, era limpo e piscoso em 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves resgataram a imagem de Nossa Senhora Aparecida de suas águas. Encarregados de garantir o almoço do conde de Assumar, então governador da província de São Paulo, que visitava a Vila de Guaratinguetá, eles subiam o rio e lançavam as redes sem muito sucesso próximo ao porto de Itaguaçu, até que recolheram o corpo da imagem. Na segunda tentativa, trouxeram a cabeça e, a partir desse momento, os peixes pareciam brotar ao redor do barco.Durante 15 anos, Pedroso ficou com a imagem em sua casa, onde recebia várias pessoas para rezas e novenas. Mais tarde, a família construiu um oratório para a imagem, até que em 1735, o vigário de Guaratinguetá erigiu uma capela no alto do Morro dos Coqueiros.Como o número de fiéis fosse cada vez maior, teve início em 1834 a construção da chamada Basílica Velha. O ano de 1928 marcou a passagem do povoado nascido ao redor do Morro dos Coqueiros a município e, um ano depois, o papa Pio XI proclamava a santa como Rainha do Brasil e sua padroeira oficial.A necessidade de um local maior para os romeiros era inevitável e em 1955 teve início a construção da Basílica Nova, que em tamanho só perde para a de São Pedro, no Vaticano. O arquiteto Benedito Calixto idealizou um edifício em forma de cruz grega, com 173m de comprimento por 168m de largura; as naves com 40m e a cúpula com 70m de altura, capaz de abrigar 45 mil pessoas. Os 272 mil metros quadrados de estacionamento comportam 4 mil ônibus e 6 mil carros. Tudo isso para atender cerca de 7 milhões de romeiros por ano.






PRIMEIROS MILAGRES





MILAGRE DAS VELAS: Estando a noite serena, repentinamente as duas velas que iluminavam a Santa se apagaram. Houve espanto entre os devotos, e Silvana da Rocha, querendo acendê-las novamente, nem tentou, pois elas acenderam por si mesmas. Este foi o primeiro milagre de Nossa Senhora.




CAEM AS CORRENTES: Em meados de 1850, um escravo chamado Zacarias, preso por grossas correntes, ao passar pelo Santuário, pede ao feitor permissão para rezar à Nossa Senhora Aparecida. Recebendo autorização, o escravo se ajoelha e reza contrito. As correntes, milagrosamente, soltam-se de seus pulsos deixando Zacarias livre




O CAVALEIRO SEM FÉ: Um cavaleiro de Cuiabá, passando por Aparecida, ao se dirigir para Minas Gerais, viu a fé dos romeiros e começou a zombar, dizendo, que aquela fé era uma bobagem. Quis provar o que dizia, entrando a cavalo na igreja. Não conseguiu. A pata de seu cavalo se prendeu na pedra da escadaria da igreja ( Basílica Velha ), e o cavaleiro arrependido, entrou na igreja como devoto.




A MENINA CEGA: Mãe e filha caminhavam às margens do rio Paraíba, quando surpreendentemente a filha cega de nascença comenta surpresa com a mãe : "Mãe como é linda esta igreja" (Basílica Velha).




MENINO NO RIO: O Pai e o filho foram pescar, durante a pescaria a correnteza estava muito forte e por um descuido o menino caiu no rio e não sabia nadar, a correnteza o arrastava cada vez mais rápido e o pai desesperado pede a Nossa Senhora Aparecida para salvar o menino. De repente o corpo do menino para de ser arrastado, enquanto a forte correnteza continua e o pai salva o menino.




O CAÇADOR: Um caçador estava voltado de sua caçada já sem munição, derepente ele se deparou com uma enorme onça. Ele se viu encurralado e a onça estava prestes a atacar, então o caçador pede desesperado a Nossa Senhora Aparecida por sua vida, a onça vira e vai embora



Imagens: Google

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Passando rapidinho










Gente to feliz que nem pinto no lixo, ja tenho 4 seguidoras além de mim mesma!!!! Fora que meu bloquito já passou das 300 visitas!!! Obrigada a todas(e todos) pelo carinho




Vim aqui hoje pra agradecer e pra mostrar meu pinquim de geladeira, bem, enquanto marido não me dá um de verdade eu improviso com o que tenho né!!!



Uma ótima sexta feira pra todos!!!



quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Sobre Revestimentos Ceramicos


O Brasil é o quarto maior produtor mundial de Revestimento Cerâmico, ficando atrás apenas de China, Itália e Espanha, e é o terceiro maior exportador mundial. Em 1997, foram produzidos 383,3 milhões de metros quadrados de revestimentos cerâmicos, entre pisos e azulejos, volume 13,94% maior que o de 1996. Do total produzido, foram vendidos no mercado interno 339,8 milhões de metros quadrados, ou seja, mais de 88% da produção nacional. Consequentemente, o faturamento das indústrias do setor cresceu, alcançando a marca de US$ 1,9 bilhão, o que representa um aumento de 15,3% em relação ao ano anterior.

A análise da superfície das placas cerâmicas, é efetuada a olho nu, sob iluminação adequada, para detectar defeitos que comprometam a estética do produto, tais como bolhas, pintas, furos, saliências, lascamentos, erros na decoração, etc, sendo os produtos classificados como:

Extra (A) - Defeitos visíveis até 1m de distância; Comercial
(C) - Defeitos visíveis de 1m a 3m de distância; Refugo
(D) - Defeitos visíveis acima de 3m de distância
Por norma, o consumidor deve receber 95% das placas dentro do padrão de qualidade pelo qual pagou.
Como especificar corretamente?

Para cada tipo de uso e ambiente, existe um revestimento cerâmico mais indicado, sendo muito importante na hora da especificação, ter conhecimento sobre todas as generalidades do projeto, com especial atenção às condições de uso (tráfego, agentes manchantes ou que possam ricar o produto), à cor e ao tipo de superfície do produto. Os revestimentos cerâmicos também são classificados segundo teste de resistência do esmalte da peça ao desgaste por abrasão.Essa classificação é conhecida como Índice PEI, onde são indicados os ambientes mais adequados para sua aplicação. As cerâmicas de qualidade devem ter a PEI gravada nos fundos das placas.

PEI 1 (menos resistente):Produto recomendado para ambientes residenciais onde se caminha geralmente com chinelos ou pés descalços. Exemplo: banheiros e dormitórios residenciais sem portas para o exterior.

PEI 2:Produto recomendado para ambientes residenciais onde se caminha geralmente com sapatos. Exemplo: todas as dependências residenciais, com exceção das cozinhas e entradas.

PEI 3: Produto recomendado para ambientes residenciais onde se caminha geralmente com alguma quantidade de sujeira abrasiva que não seja areia e outros materiais de dureza maior que areia (todas as dependências residenciais).
PEI 4: Produto recomendado para ambientes residenciais (todas as dependências) e comerciais com alto tráfego. Exemplo: restaurantes, churrascarias, lojas, bancos, entradas, caminhos preferenciais, vendas e exposições abertas ao público e outras dependências.
PEI 5 (mais resistente):Produto recomendado para ambientes residenciais e comerciais com tráfego muito elevado. Exemplo: restaurantes, churrascarias, lanchonetes, lojas, bancos, entradas, corredores, exposições abertas ao público, consultório, outras dependências.
ISO-5

Básicamente é uma classificação de resistência a manchas. Resistência ao manchamento é a capacidade que os materiais apresentam de não manterem ou reterem a sujeira em sua superfície. A resistência à manchas aponta a facilidade de limpeza da superfície da placa. Quanto mais lisa for a superfície da peça, mais fácil é a limpeza.
Classificação de Resistência
1 Impossibilidade de remoção
2 Removível com ácido clorídrico, acetona
3 Removível com produto de limpeza forte
4 Removível com produto de limpeza fraco
5 Máxima facilidade de remoção
Para uso residencial é importante especificar, no caso de uso interno: facilidade de manutenção e limpeza, resistência à manchas (4 ou 5).


Mohs

Básicamente é uma classificação de resistência ao risco. Indica a resistência da superfície (esmaltada ou não) da placa cerâmica, ao risco provocado pelo atrito de materiais com diferentes durezas (areia, móveis, equipamentos rodados, etc.). A dureza pode ser avaliada a partir da capacidade de um material "riscar" o outro, como na popular escala de Mohs para os minerais, que é uma tabela arbitrada de 1 a 10 na qual figuram alguns desses em escala crescente a partir do talco ao diamante.

Resistencia mecanica

Resistência mecanica á flexão Indica a capacidade da placa cerâmica em suportar esforços exercidos por cargas (pessoas, objetos, móveis, equipamentos, veículos), que possam levar à rupturas, esmagamento, quebras.Vale a pena ressaltar nesse contexto, que as condições de aplicação da argamassa sobre o piso, podem aumentar as probabilidades de quebra caso hajam vazios (ocos) entre a argamassa e o piso.

Eu sei é muita coisa pra gravar,mas vale lembrar que basta o piso ter PEi 5 e ser A, pronto, quanto ao esmalte, a maioria nem vem com essa especificação na loja(a maioria das lojas poem apenas a letra da analise e o PEI), mas sequiser considerar também é bom, afinal é o seu dinheiro que ta lá.
Me corrijam se stiver errada, mas certa vez li que os revesimentos de PEI mais baixo seriam mais adequados para paredes... bem ja faz muito tempo, posso estar enganada.
Hoje em dia existem muitas variedades de revestimentos cerâmicos, alguns próprios para áeras molhadas resistem mais á umidade, outros são antiderrapantes apesar de você olhar pra eles e custar a acreditar nisso de tão bonitos que são.
Alguns pisos que achei no site de uma rede que tem aqui na cidade, o melhor de tudo: todos os disponiveis no site a R$ 9,79, e na loja deles tem uns mais baratos ainda, e muito bonitos também

PEI 4 PEI 4

PEI 4


PEI 2 PEI 5




Imagens CITYLAR

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Estou revoltada, indignada triste mesmo

Estava pensando aqui com meus botoezinhos, o que seria exatamente decorar? Gente, sou eu ou a idéia de dormir numa cama escolhida por outra pessoa soa estranho?? Bem há quem goste, eu particularmente adoro decorar, até pensei em me profissionalizar, mas algumas coisas que vejo me causam náuseas...navegando por ai, vi algumas lindas ideias e pessoas sem nada pra fazer querendo padronizar a coisa sabe, assim tipo ta na moda casa verde com canjiquinha, então o resto que se dane, tudo tem que ser verde de canjiquinha, que isso gente??? Eu jamais conseguiria morar num casa verde com canjiquinhas porque meio mundo ta fazendo assim... isso é o que chamam de decorar? Instituir um padrão e encaixar todo o resto nele, aff, então to fora!!
Bem onde quero chegar com isso tudo, gente, decoração é que nem cabelo, você pode até não saber fazer o seu mas tem que dizer exatamente o que quer e como quer, senão vai passar um bom tempo lamentando o prejuízo. Aqui alguns exemplos, porque digo bons exemplos:
1-moro numa casa minúscula de cerca de 40 mt² com mãe, marido e filho, e gente, tirando o fato dos meus moveis serem projetados pra uma casa infinitamente maior que essa, minha casa é super bem distribuída, eu não me aperto tanto assim, claro que quero mais espaço, mas eu não cheguei ao cumulo de colocar portas de correr pra dividir os comodos pra economizar espaço... gente, isso é compreenssivel pra um conjugado ou que a pessoa ache bacana, agora querer usar isso de justificativa para o uso de portas de correr, pera la né. Admite que botou porque gosta e pronto!
2-como já disse antes, verde e canjiquinha não são os únicos acabamentos existentes, gente, eu desisti de usar canjiquinha aqui em casa de tanto que já vi em revista de decoração, já ta ficando igual as casas que o Gugu reforma, é tudo igual, só muda a cor(mas são bonitinhas nê), ah mas enjoei, e o que aconteceu ás pedras almofadadas, ás colmeias(sempre as achei tão fofas), pedra madeira.. e olha que nem comecei
3-o queo povo tem contra pisos baratinhos? Gente porcelanato, madeira e cimento queimado não são tudo, são o must claro, mas não são tudo, existem opções divinas a 8,99 o mt²(sim cerca de 1/4 do preço do porcelanato em promoção, daqueles mais baratinhos), e olha que nem falei da qualidade, afinal é só olhar na embalagem, existem regulamentações que vem especificadas, to meio enferrujada, mas lembro que o piso ideal é o tipo A, ainda faço um post só de pisos
4-o apê é pequeno, a casa é pequena, oras, prateleiras pra que te quero!!!Pra que gastar procurando um gesseiro pra fazer um nicho(isso nem deve existir aqui onde moro(assim como em muitos lugares fora dos grandes centros).

Agora depois da meu desabafo um pouquinho de decoração feita com amor, personalidade e o principal a cara do dono


Ai que vontade de ter uma varanda assim, e adivinha quem fez? a própria Viviany , ela adaptou os pallets e transformou-os nessa linda mesinha, e olha o detalhe da chita que amo muiiiiito nas almofadas



Olha o charme que ficou essa mesa restaurada pela Eliana

Outra da Eliana, e como a foto prova ela mesma que fez





Mais pessoal impossível, tem o toque da Ruby em tudo, essa mulher é incrível, faz coisas lindas



Gente, vamos começar a deixar nossas casas com a nossa cara e menos com cara de capa de revista, idenpendete de ser rico ou pobre é sempre bom ter um lugar onde se sentir a vontade, cantinhos pela casa cheios de lembranças e recordações. Vamos deixar as casas de capa de revista para as revistas.